Depois de o time masculino de Joinville garantir o acesso à Superliga A de vôlei na próxima temporada na última quinta-feira (23), o fim de semana marca a vez de as meninas de Blumenau (Bluvolei/Furb/SME) conquistarem o mesmo objetivo. As blumenauenses enfrentam o time de Taubaté-SP neste sábado (25), às 16h30min, Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Este é o terceiro e decisivo duelo dos playoffs semifinais da Superliga B, a divisão de acesso nacional da modalidade. Como as paulistas venceram o primeiro jogo, no interior paulista, e as blumenauenses levaram a melhor na última segunda-feira (20), os times voltam à quadra neste sábado (25). A partida terá transmissão ao vivo para todo o país pelo canal por assinatura SporTV 2. Quem vencer, avança para a final e, de quebra, assegura uma vaga na Superliga A da próxima temporada.

O time de Blumenau vai à quadra com melhor retrospecto. Na primeira fase, quando os dois times mediram força, as blumenauenses venceram por 3 sets a 0, em jogo que marcou a estreia das duas equipes na competição.

Reformulação do elenco

Depois de bater na trave na temporada passada, ao ser eliminada por Brusque nas semifinais, a diretoria do Bluvolei apostou na reformulação do time. A começar pelo comando. A direção contratou o técnico Rogério Portela, que estava no comando do Brasília Vôlei no ano passado. Do grupo de atletas que ficou na 3ª posição em 2022, permaneceram a oposta Kathlen Amanda e as ponteiras Nicole Cordeiro e Yasmin Bednarczuk. Outras 13 jogadoras foram contratadas para a disputa da competição nacional.

Continua depois da publicidade

O time de Blumenau terminou a fase de classificação de classificação da Superliga B deste ano na 2ª posição, com sete vitórias em nove jogos. A equipe do Taubaté-SP veio logo atrás, no 3º lugar, com seis triunfos em nove partidas.

Veja mais notícias do mundo dos esportes

A competição

Nesta temporada, a Superliga B feminina de vôlei será disputada por 10 clubes. Além do time de Blumenau, estarão em quadra: A competição feminina terá Chapecó, São Carlos-SP, Bradesco-SP, Curitiba-PR, Mackenzie-MG, Recife-PE, Sesi-SP, Vinhedo-SP e Taubaté-SP.

Os 10 times jogaram entre si em turno único na 1ª fase. Os quatro primeiros colocados avançaram para os playoffs semifinais, que estão sendo disputados em séries melhor de três jogos (quem vencer dois jogos, avança para a final).

A decisão será disputada em jogo único, na sede do time com melhor campanha. Os dois finalistas garantem acesso à Superliga na temporada 2023/2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Ministro do STJ ordena apreensão do passaporte de Robinho

Barcos voadores na The Ocean Race: uma nova era na competição

VÍDEO: Veja o ponto da vitória e festa do Joinville Vôlei após conquistar acesso à Superliga A

Destaques do NSC Total