nsc
nsc

Desenvolvimento

Edifício comercial em Joinville é destaque em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental

Auri Corporate Tower atrai grandes empresas por contar com espaços de até 619m² projetados dentro dos padrões internacionais de sustentabilidade

02/12/2021 - 08h34

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Auri Corporate Tower se destaca pela sustentabilidade e integração com a natureza.
Auri Corporate Tower se destaca pela sustentabilidade e integração com a natureza.
(Foto: )

A maior cidade de Santa Catarina é um polo industrial, empresarial e tecnológico e uma das regiões que mais gera empregos no sul do Brasil. Potência econômica, Joinville cada vez mais se consolida como uma excelente opção para a instalação de empresas dos mais diversos setores e de todos os portes.

Neste contexto de crescimento e inovação, surge mais um grande empreendimento na cidade: o Auri Corporate Tower – primeiro edifício comercial ecologicamente sustentável de Santa Catarina e um dos únicos do Brasil deste segmento.

Localizado em uma das principais regiões de Joinville, o Auri Corporate Tower é de fácil acesso a vários serviços, como shopping, faculdades, farmácias, supermercados, entre outras empresas de diversos segmentos. Empreendimento de alto padrão, valoriza a cultura local e traz em seu conceito a sustentabilidade e responsabilidade ambiental como premissas.

Economia atrai empresas

São vários os diferenciais que tornam o Auri Corporate Tower uma referência em sustentabilidade. O edifício foi planejado e elaborado para otimizar e reduzir o consumo de água e energia, gerando economia para os usuários – e benefícios ao meio ambiente.

Infraestrutura elétrica, motores de alto rendimento e geradores de energia limitam a queda de tensão, evitando a perda de carga e permitem uma autonomia energética às dependências do prédio. A utilização de paredes e divisórias de vidros em áreas internas do edifício propiciam iluminação natural, reduzindo a necessidade de luz artificial em vários pontos.

> Os pilares da construção civil para 2022

Sistemas de captação e reutilização de água da chuva também são destaque no empreendimento. Nos sanitários, louças com dispositivo para economia de água e metais de baixo consumo reduzem em até 20% o gasto de água potável no Auri Corporate Tower.

Economia em água e energia, foco em sustentabilidade, facilidade de acesso e praticidade, além de alto padrão de qualidade, tem feito do Auri Corporate Tower um dos edifícios comerciais mais procurados em Santa Catarina.

- Além de possuir uma beleza arquitetônica inconfundível, o Auri Corporate Tower está localizado em uma área privilegiada da cidade. O edifício também conta com um sistema de segurança permanente e áreas verdes, oferecendo mais comodidade e tranquilidade para todos – destacou Piero Contezini, CEO da Asaas, uma das empresas a fixar endereço no empreendimento.

Reconhecimento internacional em sustentabilidade

A preocupação com a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental rendeu, ao Auri Corporate, um reconhecimento internacional: o edifício é o primeiro de Santa Catarina e um dos únicos do país a receber o selo mundial LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). O selo prevê, entre outros requisitos na construção: a redução de impactos ambientais das edificações; o uso racional dos recursos naturais; redução, tratamento e reuso dos resíduos da construção; e melhoria na qualidade de vida do usuário.

Edifício está em localização privilegiada da maior cidade de Santa Catarina.
Edifício está em localização privilegiada da maior cidade de Santa Catarina.
(Foto: )

Integrado ao ecossistema inovador de Joinville, o edifício Auri Corporate Tower, é um empreendimento pioneiro no atendimento à dinâmica ecológica, que deixou de ser tendência para se tornar pré-requisito nos negócios modernos que almejam e valorizam construções eficientes.

Clique aqui e saiba mais sobre o Auri Corporate Tower.

Leia também

Qual é o objetivo da sua empresa? O Negócios SC ajuda você

Ativação de marca pós-pandemia deve ir além da vitrine de produtos

Colunistas