Edilson Capetinha está desclassificado do BBB 26. O ex-jogador de futebol que entrou no Grupo Camarote do programa agrediu Leandro “Boneco” empurrando o colega duas vezes durante uma discussão na madrugada deste sábado (14).
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito neste sábado por Tadeu Schmidt que entrou ao vivo na programação da TV Globo para falar sobre o ocorrido e anunciar a desclassificação de Edilson.
Com isso, o BBB 26 completa sua quinta desclassificação da temporada. Relembre todas:
- Henri Castelli – desclassificado por motivos de saúde, depois de passar mal duas vezes dentro da casa.
- Pedro – apertou o botão da desistência mas seria desclassificado de qualquer maneira depois de episódio de assédio com Jordana.
- Paulo Augusto – desclassificado por empurrar Jonas Sulzbach durante corrida para atender ao Big Fone.
- Sol Vega – desclassificada depois de segurar Ana Paula Renault pelo braço em momento de discussão na cozinha.
Continua depois da publicidade
Quem é Edílson Capetinha, do Camarote do BBB 26
Edilson da Silva Ferreira é natural de Salvador (BA) e fez sucesso como jogador de futebol em diversos clubes do Brasil, do exterior e na Seleção Brasileira. Ele se destacou pelo Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Guarani, além da dupla Bahia e Vitória.
O ex-atacante foi campeão do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, em 1993, e pelo Corinthians, em 1998 e 1999. Como também conquistou títulos estaduais pelo Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1999), Flamengo (2001) e Vitória (2004).
Além disso, também defendeu o Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA de 2000, torneio no qual foi eleito o melhor jogador da competição. Pelo feito, tornou-se um dos ídolos da torcida do Timão.
Continua depois da publicidade
No futebol internacional, Edilson Capetinha jogou pelo Benfica, de Portugal, e também no futebol japonês, defendendo a camisa do Kashiwa Reysol. Entre idas e vindas da aposentadoria, em 2016 ele encerrou definitivamente a carreira pelo Taboão da Serra-SP.
Fora dos campos, Edilson Capetinha montou uma empresa voltada ao ramo de entretenimento e, em 2013, participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Ele também atuou como comentarista em emissoras de rádio e TV.
Atuação do ex-jogador na Seleção Brasileira
Ao longo de nove anos vestindo a camisa da Seleção Brasileira, o ex-atacante disputou 24 partidas, com retrospecto de 17 vitórias, quatro empates e três derrotas, além de seis gols marcados pela Amarelinha.
Continua depois da publicidade
Edílson entrou em campo em quatro partidas da Copa do Mundo de 2002. Foi titular em duas delas, contra Costa Rica e Turquia, e entrou do banco contra China e Inglaterra. Ao todo, o atacante somou 170 minutos em campo no Mundial e contribuiu com uma assistência para Ronaldo marcar diante da Costa Rica.






