Educar é não somente ensinar conteúdos, mas mostrar a importância do compromisso com a formação de cidadãos conscientes e globais, que se comunicam com o mundo. Em um cenário de globalismo, com menos fronteiras, mas com intolerâncias frente às diferenças do próximo e as diferentes visões de sociedade, os resultados dos ensinamentos da escola não são somente para o vestibular, mas para a vida.

> Como escolher o curso de graduação certo para você

É preciso abrir os caminhos para observar o mundo sob outras perspectivas, com olhar atual, inovador e sustentável. Pensando nisso, a rede de escolas Alfa, que possui mais de 40 anos, orienta os alunos para a vida por meio de projetos socioemocionais. A metodologia de ensino do colégio tem como base três pilares da educação: inteligência emocional, excelência acadêmica e cidadania global. A instituição de ensino assume o compromisso com a formação de cidadãos conscientes e globais, que se comunicam com o mundo. O colégio acompanha os desafios do aprendizado desde a educação infantil até a escolha da faculdade.

Em busca da excelência, afetividade, superação e adaptabilidade, o Alfa conta com uma equipe de profissionais especializados e atualizados, além de um material didático contextualizado e motivador, metodologia inovadora e moderna estrutura para atender às necessidades pedagógicas dos estudantes.

O Alfa possui 21 unidades. Delas, nove são em Santa Catarina, nos municípios de – Chapecó, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, Florianópolis e Palhoça. As outras são distribuídas em oito cidades no Paraná – Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão, Toledo, Ponta Grossa, Campo Mourão, Guarapuava e Maringá.

Acesse o site do Colégio Alfa e saiba mais.

Leia também

Saiba como está o mercado de trabalho para o Analista de Desenvolvimento de Sistemas

53% dos brasileiros pensam em instalar alarmes em suas casas

Telemedicina: Mais de 7,5 milhões de consultas foram realizadas nos últimos dois anos