nsc
    nsc

    Fecomércio

    Educação profissional transforma vidas e gera oportunidades para os alunos

    Entenda de que forma o Senac SC abre portas para o mercado de trabalho e muda a vida de seus alunos para melhor

    27/01/2021 - 14h28 - Atualizada em: 27/01/2021 - 14h34

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Educação profissional transforma vidas e gera oportunidades para os alunos
    (Foto: )

    Contribuir para uma sociedade melhor por meio da educação profissional é a missão do Senac SC, que há mais de 70 anos tem o compromisso de levar conhecimento e oportunidades para todas as pessoas. Além da capacitação para o mundo do trabalho, a instituição contribui na formação de cidadãos com pensamento crítico, visão analítica e espírito empreendedor. Com uma variedade de cursos, que vai desde livres até MBA, passando pelos técnicos e graduação, o Senac SC revela talentos em diversas áreas.

    > Catarinenses vivenciam experiências transformadoras no Sesc

    Não são as raras as histórias de sucesso entre os alunos e ex-alunos da instituição. Para Eder Coimbra, foi o curso técnico em Administração que abriu as portas para diversas possibilidades. As aulas despertaram o interesse por outros cursos, inclusive a graduação em Administração. Hoje, ele é palestrante, coach e trainer nas áreas de marketing, vendas, negociação e atendimento ao público.

    — Para quem está em dúvida sobre qual carreira seguir, eu recomendo que faça um curso técnico do Senac porque você vai aprender muito e vai conseguir escolher o melhor caminho — afirma.

    Fazer um curso na área de estética sempre o foi o desejo de Graciélle de Bairros, egressa da graduação em Estética e Cosmética. Desde a faculdade ela atua na área e, ainda durante o curso, foi premiada em um dos maiores congressos de estética da região sul do Brasil.

    — O Senac foi o início de uma vida acadêmica e profissional maravilhosa, me preparou para o mercado de trabalho. Eu sou apaixonada por essa instituição. Quando alguém me fala que quer fazer uma faculdade eu falo: faz no Senac que vale a pena — conta.

    Oportunidade para empreendedores

    Para quem deseja abrir o próprio negócio, o empreendedorismo está entre as marcas do Senac. Este foi o caso de Felipe Pazolini, ex-aluno do curso superior em Tecnologia da Gestão da Informação, que decidiu empreender ainda durante a faculdade. Da ideia, nasceu a LIVTI e, dois anos depois, Felipe voltou ao Senac SC, desta vez, para cursar a pós-graduação em Gestão Empresarial. E não parou por aí: atualmente, Felipe tem outro negócio: a Locates.

    — Eu agradeço muito ao Senac SC por ter ampliado os meus horizontes. Hoje, eu estou conseguindo, de fato, impactar a sociedade, gerando empregos e entregando soluções que atendem todo o Brasil — revela.

    Todos os cursos do Senac SC são desenvolvidos a partir das demandas do mundo trabalho e tem conexão com a vida real. São diversas opções em nas modalidades presencial e EAD, em áreas como gestão e negócios; turismo, hospitalidade e lazer; saúde, tecnologia, entre outros. Assim, não faltam oportunidades para capacitação em determinado segmento ou, ainda, opções para mudar de carreira em um universo de possibilidades.

    Fernanda de Menezes Basto Vieira, é engenheira química, mas a vontade de trabalhar com cosméticos, fez com que ela procurasse o Senac para fazer a pós-graduação Cosmetologia Clínica Aplicada à Dermoestética.

    — Um dos motivos que me fez procurar a instituição foi o reconhecimento do Senac como referência na área de estética. E o curso superou as minhas expectativas. Agora, quero dar aulas na área de estética e formar novas profissionais — relata. Fernanda atua com estética clínica e é consultora na área. E, em breve, vai integrar o quadro de docentes da instituição.

    Leia mais:

    > Pop In debate o “limite” da liberdade de expressão no universo online > Aposentadoria ativa: professora cria negócio para se manter atuante e ganhar dinheiro

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas