nsc
santa

O MAIS QUERIDO

Elenco, torcida, projeto: tudo sobre a estreia do BEC na Série C do Catarinense 2021

Tricolor blumenauense volta a campo neste sábado diante do Caravaggio de Nova Veneza, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial

24/09/2021 - 16h56 - Atualizada em: 24/09/2021 - 20h06

Compartilhe

Por João Victor Góes
Equipe Blumenauense mandará as partidas na Arena Master, em Indaial
Equipe Blumenauense mandará as partidas na Arena Master, em Indaial
(Foto: )

Corações tricolores vão bater mais forte neste sábado (25). O Blumenau Esporte Clube volta a campo após um hiato de dois anos longe de competições oficiais. O clube enfrenta o Caravaggio de Nova Veneza, às 15h, na Arena Master (Estádio Ervin Blaese), em Indaial.

> Receba notícias de Blumenau por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A última partida oficial do BEC ocorreu no dia 17 de julho de 2019, pelo Campeonato Catarinense Série B. Jogando no Estádio Renato Silveira, a equipe blumenauense venceu o Guarani de Palhoça por 1 a 0.

O resultado, no entanto, foi anulado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) depois que o clube foi excluído da competição. Os blumenauneses receberam dois WOs dentro da mesma competição o que levou à punição, conforme estabelecido pelo regulamento.

Reestruturação do clube

Se depender do presidente do BEC, Eduardo Corsini, problemas como este ficarão no passado. Ele conta que nos últimos meses a diretoria deu início a um projeto de reestruturação do clube.

— Nós recomeçamos do zero. Temos cerca de 22 pessoas que estão à frente do clube, lutando para colocá-lo novamente no lugar que merece. Criamos uma nova sede e estamos nos organizando administrativamente — celebra o presidente.

> Verde da esperança, vermelho da emoção, branco da pureza: BEC completa 100 anos

Corsini também diz que a equipe regularizou as pendências junto à Federação Catarinense de Futebol e que o departamento jurídico trabalha para quitar eventuais dívidas de gestões passadas.

— Estamos cuidando com muito carinho do Blumenau para que a gente tenha uma boa competição e consiga o acesso à Série B. Esse é o nosso principal objetivo neste ano — garante.

Parceria com o Joinville

Para disputar a Série C do Catarinense, o BEC fechou uma parceria com o Joinville, que vai ceder atletas ao clube do Vale. O elenco é composto por jogadores do Sub-20 e outros que não estão sendo utilizados na disputa do Campeoanto Brasileiro Série D.

Parte do elenco que vai vestir a camisa do Bec pela Série C
Parte do elenco que vai vestir a camisa do Bec pela Série C
(Foto: )

A equipe será comandada por Elton Belz, que esteve à frente do Jaraguá no ano passado e faz parte do projeto do Blumenau.

— É uma pessoa que já conhece o Blumenau, a cidade e a torcida. Neste momento precisamos de pessoas que tenham identificação com o clube. Sabemos que é uma competição difícil, com pouca maragem para erros, mas tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho — diz o presidente Eduardo Corsini.

Conforme o acordo firmado pelos clubes, o Blumenau será responsável pela parte administrativa. A equipe vai custear as despesas logísticas e de alimentação nos dias de jogos e o registro dos jogadores junto à FCF.

O Joinville, por sua vez, continuará arcando com os salários dos jogadores, que continuarão treinando no Norte do estado.

A Série C do Catarinense será disputada com jogadores de até 23 anos. As equipes podem inscrever apenas cinco atletas acima dessa idade.

Arena Master

O Blumenau vai mandar as partidas na Estádio Ervin Blaese, em Indaial. O clube fechou uma parceria e será responsável por administrar o local pelos próximos três anos. Neste período, no entanto, o estádio será chamado de Arena Master, uma vez que o naming rights do local foi comercializado.

> Por que existe um estádio de futebol abandonado em Blumenau

— O estádio já foi aprovado pela vistoria. Fizemos algumas melhorias no gramado e na estrutura. Está muito acolhedor. Torcedores e imprensa vão gostar muito — diz Corsini.

Gramado da Arena Master
Gramado da Arena Master
(Foto: )

Presença da torcida

De acordo com o acordo feito entre Governo do Estado e FCF, as partidas de futebol em Santa Catarina podem receber 30% da capacidade total do estádio e devem seguir uma série de regras sanitárias. A diretoria do Blumenau informou que vai cumprir todas à risca.

Para o confronto de estreia neste sábado (25), foram disponibilzados cerca de 270 ingressos que estão sendo comercializados ao preço de R$ 30, pela internet. Não haverá venda no local.

Os portões da Arena Master serão abertos às 12h e fecharão, às 15h, no início da partida. Segundo o presidente do Blumenau, depois deste horário não será mais possível acessar o interior do estádio.

Para entrar no estádio o torcedor precisa estar com esquema vacinal completo contra a Covid-19 há pelo menos 15 dias (duas doses ou dose única da vacina) ou apresentar teste para detectar o coronavírus com resultado negativo, não reagente ou não detectado.

O exame do tipo RT-PCR deve ser feito até 72 horas antes da partida, enquanto o antígeno deve ser feito com até 48 horas de antecedência.

— Será o primeiro jogo do campeonato, todos estarão observando se vamos estar dentro do protocolo. Temos que começam marcando um golaço fora de campo — diz Eduardo Corsini.

Série C 2021

De acordo com o regulamento da Série C, os times jogam entre si em turno único. Cada clube fará quatro jogos como mandante e outros quatro como visitante.

As duas equipes que somarem mais pontos garantem vaga na final e na Série B do Campeonato Catarinense de 2022. A decisão será disputada em dois jogos.

Tabela do BEC:

Caravaggio (C) - 25/9 Imbituba (F) - 03/10 Navegantes (C) - 10/10 Porto (F) - 24/10 Itajaí (C) - 31/10 Batistense (F) - 07/11 Jaraguá (C) - 14/11 Pedra Branca (F) - 20/11

Leia também

> Rua 7 de Setembro, em Blumenau, terá ciclofaixa com dois metros de largura

> Motorista bêbada bate em viaturas e atrapalha megaoperação da polícia em Itajaí

> Trabalhador se engana, pensa ter visto avião na mata em Lontras e mobiliza bombeiros

Colunistas