O Elevador da Glória, atração turística e meio de transporte em Lisboa, em Portugal, descarrilhou e tombou nesta quarta-feira (3). Ao menos 15 pessoas morreram e cerca de 18 ficaram feridas, sendo cinco em estado grave, de acordo com a Polícia de Segurança Pública. Equipes do corpo de bombeiros e agentes de polícia estão no local.

Continua depois da publicidade

O jornal local Correio da Manhã informou que “houve uma ocorrência com vítimas, mas ainda não é possível determinar o número exato nem a gravidade dos ferimentos”. Mais de 30 agentes foram deslocados até a Avenida da Liberdade, no Centro Histórico de Lisboa, local do acidente.

Imagens mostram destruição após Elevador da Glória descarrilar em Lisboa e deixar mortos

De acordo com a emissora portuguesa SIC, a causa do acidente foi um cabo que se rompeu. O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou que portugueses e estrangeiros estão entre as vítimas. Segundo o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, não há, por ora, nenhuma vítima brasileira.

O Elevador da Glória tem capacidade para transportar até 42 pessoas, e é utilizado como meio de transporte para a população, ligando a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do acidentes

Presidente de Portugal lamentou o acidente

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, afirmou lamentar “profundamente” o acidente com o Elevador da Glória.

“O Presidente da República apresenta o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes”, disse, em nota.

*Com informações do O Globo, CNN e g1

Leia também

Gangue suspeita de traficar 70 mulheres é alvo de megaoperação em SC e na Irlanda