Ellen Page, que estrelou o filme “Juno” pelo qual recebeu indicação ao Oscar, ficou no passado. A partir de agora, ele assinará como Elliot Page, conforme informou em suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

“Olá, amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot”, escreveu. “Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida.”

“Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada”, continuou. “Eu não posso começar a expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico.”

> Médico de Blumenau especialista em mudança de sexo lança livro sobre transgêneros

Continua depois da publicidade

“Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans”, afirmou.

“Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária.”

Page disse que está feliz com sua condição. “Eu amo ser trans. E eu amo ser homossexual”, disse. “E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem eu sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero.”

> Santa Catarina conta com centro de saúde integrado especializado em pacientes transgênero

“A todas as pessoas trans que lidam com assédio, autoaversão, abuso e ameaça de violência todos os dias: ‘Eu vejo vocês, amo vocês e farei tudo o que puder para mudar este mundo para melhor’.”

Atualmente, o ator faz sucesso na série “The Umbrella Academy” (Netflix). Ele também é conhecido por papéis em filmes como “X-Men”, “A Origem” e “Hard Candy”. Antes da transição, Page já era ativista dos direitos LGBTQ+.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Põe na Lista: a estreia do Disney+ no Brasil

Série “O Gambito da Rainha”, da Netflix, vale cada minuto