nsc
dc

Acidente

Em Chapecó, adolescente é atropelada na faixa de pedestres em frente à escola

Menina ficou com alguns ferimentos, dores nas pernas e quebrou um dente

13/05/2021 - 10h18 - Atualizada em: 13/05/2021 - 10h24

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Condutora atropela adolescente de 13 anos em Chapecó
Condutora atropela adolescente de 13 anos em Chapecó
(Foto: )

Uma adolescente de 13 anos foi atropelada em frente à escola de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, quando saía da aula na quarta-feira (12). A motorista de 52 anos não conseguiu parar o carro e a menina ficou caída no chão com escoriações, dores nas pernas e com um dente quebrado. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

No boletim de ocorrência, a polícia diz que "houve falha humana por parte da condutora do veículo" e que ela desrespeitou a faixa de pedestres. 

A adolescente atravessava a faixa de segurança em frente ao Colégio Trilíngue Inovação, no bairro Jardim Itália. A motorista informou à polícia que diminuiu a velocidade, mas não conseguiu frear a tempo de não atroplear a menina.

— Repentinamente uma menina saiu correndo do interior do colégio e adentrou na via. Freei meu veiculo, mas não pude evitar o choque — justificou a condutora, conforme consta no boletim de ocorrência. 

A adolescente, que foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste, disse que estava saindo do Colégio e quando foi atravessar a rua pela faixa de pedestre viu o carro se aproximando. Como o veículo não parou antes da faixa, ela tentou correr para não ser atingida pelo carro. 

> Capotamento deixa bebê de três meses e outras quatro pessoas feridas

Quando os Bombeiros chegaram na ocorrência, a adolescente estava deitada de bruços no asfalto, consciente. Com dores no corpo e sinais vitais sem alterações, a menina, que tinha arranhões e estava com um dente quebrado, foi encaminhada ao hospital.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Quais são as comorbidades para vacina da Covid? Confira a lista

Postos são condenados por formação de cartel em SC

Queda no abate de bovinos indica que carne vai seguir cara

Colunistas