nsc
dc

Tecnologia

Empresa com sede em Florianópolis supera iFood, Uber e 99 em pesquisa de custo-benefício

Com mais de 3 milhões de usuários, Delivery Much está presente em mais de 300 municípios de 20 estados

21/08/2021 - 09h00

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
Startup com sede em Florianópolis se destacou na pandemia
Startup com sede em Florianópolis se destacou na pandemia
(Foto: )

Qual o app de entrega de comida com melhor custo-benefício? Segundo pesquisa da CVA Solutions, a resposta é Delivery Much. Pode parecer surpresa não termos aí gigantes como iFood, Uber Eats ou 99Food, mas é fato que a startup com sede em Florianópolis se destacou na pandemia e apareceu ainda no topo de outro ranking, o de “Força de Marca”, sendo um dos aplicativos mais usados para pedir comida.

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com mais de 3 milhões de usuários, a Delivery Much está presente em mais de 300 municípios de 20 estados e vem crescendo ano a ano pelo interior do país por meio de franquias e operações próprias. O aplicativo registrou alta de 69% no número de clientes em 2020 e os pedidos dobraram em meio a pandemia.

Segundo Pedro Judacheski, CEO e sócio fundador da Delivery Much, 84% do mercado brasileiro ainda não foi explorado. Em cidades com até 300 mil habitantes, esse número sobe para 92%. Diante da saturação das grandes cidades e capitais, a estratégia se provou acertada.

– Escolhemos atuar no interior para democratizar o delivery, levar o app para onde nem sempre outros players atuam. Trabalhamos muito próximos dos lojistas e, por isso, conhecemos o interior como poucos e compreendemos suas necessidades. Mas, desde o final de 2017, mudamos nosso escritório principal para uma capital e escolhemos Florianópolis, mirando o crescimento e maior conexão com o ecossistema de tecnologia. Hoje, inclusive, já estamos cadastrando restaurantes da cidade interessados em utilizar a nossa plataforma – explica o CEO.

O Judacheski lembra que o cenário a partir de 2020 pode ter sido desafiador, mas a estratégia da Delivery Much – investir em plataforma e em inteligência – se provou acertada e serve de exemplo para outros empreendedores. Afinal, a Delivery Much quase quadriplicou de tamanho em 2020 (passou de 87 colaboradores em janeiro de 2020 para 331 em dezembro do mesmo ano), registrou alta de 102% no número de pedidos na plataforma em 2020 e crescimento de 80% no número de lojas que aderiram ao aplicativo e 69% nos usuários da plataforma.

> LGPD: como se adequar, regras, fiscalização e todas as dúvidas sobre a lei

– Hoje estamos em 308 cidades de 20 estados, com mais de 17 mil lojistas e mais de 3 milhões de usuários. Ouvir o cliente é sempre um atalho, eles nos trazem insumos de grande valor – diz o CEO.

Vale lembrar que a pesquisa da CVA foi feita entre junho e julho de 2021 e ouviu 3,2 mil pessoas de 13 grandes cidades e outros municípios menores do Brasil, para entender o comportamento e hábitos dos clientes de delivery. 

Leia também

Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados

Semana com apenas 4 dias? Saiba como trabalhar menos e ganhar mais​​

Famosos formados em cursos bem curiosos e bizarros

Colunistas