nsc

Semana da Enfermagem

Encontro presencial da Enfermagem discute desafios da profissão

Após dois anos no formato remoto, encontro entre Enfermeiros Responsáveis Técnicos de Santa Catarina acontece nesta semana

20/05/2022 - 16h49 - Atualizada em: 09/06/2022 - 13h15

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
coren
coren
(Foto: )

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) vem debatendo nos últimos dias o futuro e os desafios da profissão, na Semana da Enfermagem 2022, com o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem”.

Nos dias 19 e 20 de maio, Blumenau vai receber o Encontro entre Enfermeiros Responsáveis Técnicos de Santa Catarina, que contempla o evento. Durante esses dias, os participantes vão discutir temas como as boas práticas no exercício da Responsabilidade Técnica na Enfermagem em serviços de saúde e a responsabilidade legal desses profissionais.

> Laine Valgas recebe enfermeiros em live na Semana da Enfermagem

O encontro busca aprimorar conhecimentos e promover trocas de experiências entre os Enfermeiros RT das instituições de saúde com serviços de enfermagem, tendo em vista que o Coren-SC tem um total de 1.348 responsáveis técnicos.

Após dois anos de pandemia, este será o primeiro encontro presencial da classe. O evento acontece em Blumenau, no auditório da FURB, mas também vai contar com transmissão ao vivo para todo o Estado, com possibilidade de interação por meio de chat ao vivo.

“Dentro dessa proposta, estão sendo abordadas, desde o dia 12 até o dia 20 de maio diversos assuntos de interesse da categoria, como: empreendedorismo, histórico de lutas da categoria, teleconsulta em enfermagem, enfermagem obstétrica, atualizações no atendimento em APH, saúde mental da enfermagem, além do mindfulness e ética profissional no dia a dia da enfermagem”, detalha Cheila Siega, Conselheira do Coren.

Para participar de forma presencial ou assistir a transmissão online, os enfermeiros devem se inscrever de forma antecipada. Ao todo, são 600 vagas para participação presencial.

Além da programação de debates e palestras, durante o evento será lançado o Aplicativo Cofen Play. O encontro também terá atrações culturais, com o show ao vivo do Sexteto Vozes ao Vento e a apresentação de Stand Up do Enfermeiro Sincero.

“Além das atividades científicas, foram pensadas atividades culturais com o intuito de proporcionar momentos de descontração aos profissionais da Enfermagem que tanto sofreram nestes dois últimos anos com a pandemia de Covid-19”, completa a conselheira.

Para se manter por dentro das notícias acesse o site

Leia também

“Só para fazer espuma”, diz Coren-SC sobre acesso de enfermeiros a cursos de medicina

3 motivos pelos quais o planejamento financeiro faz bem para o bolso

Como se planejar para comprar o primeiro imóvel

Colunistas