Uma família passou por um momento de desespero em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Um bebê de um ano e quatro meses precisou ser socorrido após se engasgar com giz de cera na noite de quarta-feira (9). A família da criança solicitou ajuda à Guarda Municipal, que teve o apoio de bombeiros durante a ação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O caso aconteceu por volta das 21h30min, quando uma família chegou à sede da Secretaria de Segurança Pública de Araquari, no bairro Itinga, pois o filho, de um ano e quatro meses, se engasgou após ter aspirado giz de cera. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento que o carro estaciona no local e, desesperados, os familiares buscam por ajuda.
Veja fotos do momento
De acordo com as informações da prefeitura de Araquari, a viatura estava em rondas no bairro e quando se encontraram com a família, o guarda municipal Gean Carlos Santos começou a fazer a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas, enquanto o guarda Fabiano Poerner acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários.
Morre Pedro Alvim Duarte, fundador do Rancho Timbé em Joinville: “Exemplo de tradição”
Continua depois da publicidade
Com o apoio dos bombeiros, a criança voltou a respirar após momentos de aflição. Depois da ajuda recebida pelos socorristas, o menino foi levado, pela própria família, para avaliação médica em um hospital particular de Joinville.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Caminhoneiro e sanfoneiro: quem era o jovem que morreu em acidente na Serra Dona Francisca
Peças de 43 veículos roubados no Brasil são encontradas em Joinville e empresário é preso
Golpe do trator? Entenda “arapuca” que fez família perder R$ 30 mil em SC






