nsc
    santa

    Eleições 2020

    Hildebrandt cancela agenda e sabatina com o Jornal de Santa Catarina por orientação médica

    Candidato do Podemos à prefeitura de Blumenau voltou a sentir cansaço, segundo a assessoria, passou por exames e foi orientado e ficar novamente em repouso

    26/11/2020 - 18h38 - Atualizada em: 26/11/2020 - 18h40

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Candidato Mário Hildebrandt (Podemos).
    Candidato Mário Hildebrandt (Podemos).
    (Foto: )

    O candidato Mário Hildebrandt (Podemos) cancelou a agenda da tarde e noite desta quinta-feira (26), incluindo a sabatina que teria com o Jornal de Santa Catarina às 19h30min.

    A assessoria do prefeito informou que ele voltou a sentir cansaço após reuniões durante a manhã e foi submetido a exames — incluindo o RT-PCR, teste para a Covid-19. Por orientação do médico que o acompanha, Hildebrandt terá de ficar em repouso durante todo o dia.

    O prefeito passou mal na noite do último sábado (21) durante o debate da NDTV, precisou ser hospitalizado e chegou a ser internado no Hospital Santa Isabel com desidratação e uma síndrome chamada vasovagal — ocasionada pela queda da pressão arterial. Ele recebeu alta ainda durante o domingo e, desde então, tem o estado clínico monitorado por uma equipe médica.

    Confira a nota oficial da prefeitura:

    “Após as agendas realizadas no começo da manhã desta quinta-feira, dia 26, o prefeito Mário Hildebrandt passou por uma consulta médica para avaliação do seu estado clínico. O prefeito foi submetido a exames e também foi orientado a realizar o teste RT-PCR, para verificar se está com Covid-19. Mário Hildebrandt foi orientado a aguardar em repouso o resultado dos exames”.

    Entrevista com Mário Hildebrandt

    No último sábado (21), o Santa publicou na edição impressa e digital uma entrevista com o candidato Mário Hildebrandt, em que ele voltou a defender que a cidade precisa pensar no presente e não apensar projetar o futuro. Clique aqui e confira as propostas.

    Assista à entrevista concedida às vésperas do 1º turno

    Colunistas