nsc
hora_de_sc

FAKE NEWS

Estado de saúde de Paulo Gustavo gera onda de boatos nas redes sociais

É preciso confiar somente nas fontes oficiais, que estão preservando a imagem de Paulo Gustavo das fake news

09/04/2021 - 04h00 - Atualizada em: 09/04/2021 - 11h52

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
Paulo Gustavo
Assessoria de impressa de Paulo Gustavo libera boletins periódicos
(Foto: )

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março devido a complicações da Covid-19. Nesse quase um mês, a coluna recebe diariamente mensagens de seguidores que dizem ter “fontes seguras” sobre o estado de saúde do ator. Por vezes, até afirmando que ele faleceu. Obviamente, em um caso tão delicado quanto esse, é fundamental checar com a assessoria de imprensa sobre qualquer informação.

> Como está o estado de saúde de Paulo Gustavo, internado com Covid-19

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Fenômeno com a franquia Minha Mãe é uma Peça, Paulo Gustavo é uma das poucas pessoas no Brasil que podem ser consideradas unanimidade. Ele é muito amado por todos. E é natural que o público se preocupe com ele devido à gravidade do que está passando. Mas é lamentável que tantas pessoas se prestem ao papel de espalhar fake news, mesmo sabendo que há familiares, amigos e fãs tão angustiados.

“Enviamos boletins periódicos, por conta da demanda da imprensa e do público, em média a cada 48 horas, informando a realidade sobre o quadro de saúde do ator, justamente para combater as fake news e, especialmente, para manter o público e a imprensa informados sobre seu real quadro de saúde. Os boletins enviados servem justamente para informa-los, e são sempre embasados nas aspas da equipe médica que acompanha diretamente a evolução do paciente, sendo estes os únicos profissionais com acesso direto ao caso e, portanto, única fonte apta a comentar sua real evolução. Lamentamos as tentativas de disseminação de informações falsas e, para isso, seguimos à disposição da imprensa e atualizando o público sobre a evolução do quadro de saúde do nosso querido Paulo Gustavo”, comentou Anderson Baumgartner, empresário do ator.

*por Leo Dias

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também:

> Mãe de Paulo Gustavo pede doação de sangue para o ator

> Catarinense à espera de tratamento usado por Paulo Gustavo morre por Covid

> Intubado, Paulo Gustavo precisa passar por transfusão de sangue

> Tratamento ECMO usado por Paulo Gustavo custa até R$ 35 mil

> Paulo Gustavo doou R$ 500 mil para obras de Irmã Dulce para auxiliar no enfrentamento da pandemia

Colunistas