O empresário encontrado morto em um buraco de obra no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tinha escoriações no pescoço e pode ter sido asfixiado, informou a Polícia Civil. Com isso, a principal linha dos investigadores é a de que, após o evento, Adalberto Amarilio Junior tenha sofrido uma compressão torácica em uma briga com alguém ao tentar cortar caminho para chegar onde estava o seu carro. As informações são do g1. 

Continua depois da publicidade

Os laudos oficiais, que incluem exames toxicológicos e necroscópicos, além da análise de DNA do sangue encontrado no veículo, devem ser divulgados somente na próxima segunda-feira (16). Os peritos também coletaram amostras de órgãos como coração, pulmão, fígado e rins, e verificaram as unhas do empresário para avaliar a presença de material humano. A medida busca apurar se houve eventual luta corporal antes da morte.

Cronologia detalha investigação sobre morte misteriosa de empresário encontrado em buraco

Nova linha de investigação

De acordo com a TV Globo, Adalberto teria parado o carro em uma área fechada ao público no dia da morte, 30 de maio. A hipótese mais provável da polícia é a de que ele teria estacionado irregularmente no kartódromo para não pagar o estacionamento oficial do evento. O empresário já conhecia bem o local por ser piloto de kart. 

Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios da Polícia Civil de São Paulo, afirmou que a principal suspeita é de que, ao cortar caminho para buscar o carro, o empresário tenha se envolvido em uma briga ao longo do trajeto.

Continua depois da publicidade

Durante o confronto, os investigadores especulam que a pessoa poderia ter pressionado Adalberto com o joelho ou sentado nas costas dele, causando uma compressão torácica e fazendo com que o empresário desmaiasse. Em seguida, ele teria sido jogado no buraco.

O empresário foi visto pela última vez na noite do dia 30 de maio. Ao despedir, ele disse que iria buscar o carro. Nesta quinta-feira (12), o amigo que estava com ele no dia do evento prestou um segundo depoimento à polícia.

Veja fotos do empresário

O que se sabe sobre o desaparecimento do empresário

Adalberto desapareceu na sexta-feira (30) após participar de um evento de motociclistas no autódromo. Sua última comunicação com a esposa ocorreu por volta das 19h40min. Segundo Rafael, ele teria visto Adalberto por volta das 21h15, minutos antes da vítima se dirigir ao estacionamento para buscar o carro.

O corpo foi encontrado na terça-feira (3) dentro de um buraco de obra, com aproximadamente 2 a 3 metros de profundidade e 40 centímetros de diâmetro. Adalberto estava com capacete, celular e carteira, mas sem a câmera GoPro, que estava acoplada ao capacete.

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira (11), a esposa de Adalberto foi ouvida novamente. Sete seguranças do evento já prestaram depoimento, e outros devem ser interrogados nos próximos dias, conforme avançam as investigações.

Leia mais

Polícia revela confusão sobre corpo de empresário encontrado morto em Autódromo: “Boneco”

Polícia trabalha com nova hipótese para morte de empresário achado em buraco de SP