Um detalhe sobre o momento em que o corpo do empresário Adalberto Amarilio Junior foi encontrado dentro de um buraco no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi revelado pela polícia nesta quinta-feira (12). De acordo com a investigação, um funcionário confundiu o corpo, que estava em um buraco de 40 centímetros de diâmetro e 1,5 metro de profundidade, com um boneco.

Continua depois da publicidade

O funcionário resolveu chamar um colega, dizendo que “jogaram um boneco aqui”. Porém, os funcionários só se deram conta de que se tratava de uma pessoa quando viram a aliança na mão de Adalberto. O empresário foi encontrado na terça-feira (3), em uma área pertencente ao autódromo.

Quando foi encontrado, Adalberto estava sem calças, meias e tênis. Os pés e a cueca, que era branca, estavam limpos, o que indica que ele não foi arrastado ou andou até o local, e que as roupas podem ter sido retiradas já perto do buraco. Outra hipótese é que ele pode ser sido carregado até lá.

Adalberto também estava com um capacete na cabeça, colocado “de qualquer forma”, segundo a Polícia. Não há sinais de que o empresário tenha tentado sair do buraco. Ele também não tinha fraturas aparentes.

Linhas de investigação

Segundo os investigadores, o empresário pode ter sofrido um mata-leão durante confronto com algum segurança no evento de 30 de maio no Autódromo de Interlagos. Essa pessoa poderia ser um dos cerca de 100 seguranças que trabalharam no local. 

Continua depois da publicidade

Outra hipótese é de que que o empresário tenha sofrido um golpe “boa noite, Cinderela” em seu carro. Uma mancha de sangue foi encontrada no banco de trás do veículo de Adalberto, e aguarda laudo para identificar a origem .

Rafael, amigo do empresário, será ouvido novamente para que a polícia possa entender o que seria o estado de “euforia” e “nervosismo” de Adalberto no evento em que os dois estavam na sexta-feira (30), citado em seu primeiro depoimento.

O amigo contou que, ao se despedir dele, Adalberto disse que contornaria o autódromo para buscar o carro. Entre o estacionamento e o local em que foi achado o corpo, a distância é de 200 metros. Durante o evento, Adalberto consumiu maconha e oito copos de cerveja durante o show do cantor Matuê no evento, por volta das 19h45min. 

Veja fotos do empresário

Continua depois da publicidade

*As informações são do g1 e da CNN

Leia também

“Pesadelo”: esposa detalha último contato com empresário encontrado morto em buraco em SP

As perguntas sem respostas sobre o caso do empresário milionário achado morto em buraco