O Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, alvo de ataque na manhã desta quarta-feira (5), publicou uma nota de pesar sobre a tragédia que vitimou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

“Vou honrar a memória do meu filho todos os dias”, diz pai de menino morto em Blumenau

No texto, a creche solidarizou-se com as famílias das vítimas e demais pais, com profissionais que atuam na instituição e amigos. Para a instituição de ensino, o “bem mais sagrado”, que é a integridade das crianças, foi atingido.

“Estamos desolados com a tragédia ocorrida no dia de hoje em nosso ambiente escolar, sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afeta cada criança, familiar e amigo. Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade das nossas crianças, que sempre foram aqui recebidas com amor e carinho”, cita a nota.

Continua depois da publicidade

A Cantinho Bom Pastor ainda se colocou à disposição para esclarecimentos e informou que irá “trabalhar incessantemente” com as autoridades para apurar a motivação do crime e também exigir “as mais duras punições legais aos envolvidos”. E, por fim, agradeceu a solidariedade e a assistência das polícias, bombeiros, governos e demais autoridades.

O que se sabe sobre o ataque

A creche foi invadida por volta das 9h por um homem de 25 anos. Segundo a Polícia Militar, ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou com uma machadinha as crianças que estavam em um parque que fica aos fundos da unidade. Após o ataque, o responsável entregou-se no Batalhão da Polícia Militar e foi preso.

O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança estaria em estado grave e outras quatro também tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos “de três a cinco anos”.

As crianças assassinadas durante o ataque foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.

Continua depois da publicidade

Por conta desta tragédia, a prefeitura de Blumenau decidiu cancelar as aulas nesta quarta (5) e quinta-feira (6). Na sexta-feira, por ser feriado, já não haveria dia letivo. A Secretaria de Educação deve se reunir à tarde para definir sobre a continuidade das aulas na próxima semana. Além disso, o município decretou luto oficial de 30 dias.

Leia também

Mãe de criança relata desespero em creche após tragédia em Blumenau: “Me joguei no chão”

Blumenau cancela aulas na rede municipal após ataque em creche

Professora trancou bebês no banheiro ao saber de ataque com quatro mortos em Blumenau