nsc
dc

Cidade

Estátua "decapitada" em Florianópolis é substituída após mobilização de moradores

Uma vaquinha arrecadou R$ 500 para que figura fosse trocada

12/05/2022 - 14h58

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Imagem fica no morro que divide as praias dos Ingleses e do Santinho
Imagem fica no morro que divide as praias dos Ingleses e do Santinho
(Foto: )

A estátua que imita o Cristo Redentor na praia do Santinho, em Florianópolis, foi substituída após a imagem que estava no local ficar quatro anos sem as mãos e a cabeça. Uma vaquinha promovida por moradores da comunidade conseguiu em dois dias arrecadar o valor necessário para a ação.

Receba notícias do DC via Telegram

A imagem fica no morro que divide as praias dos Ingleses e do Santinho, no Norte da Ilha. O acesso ao local é feito por meio de trilha.

Luana Lourenço Devitte, moradora do bairro, foi quem promoveu a rifa para substituir a imagem. A ação foi anunciada no dia 29 de abril, e o grupo conseguiu arrecadar os R$ 500 necessários para o trabalho em dois dias.

— A gente gosta muito daquele lugar e sempre vamos lá para pensar e para contemplar a vista. Sempre pensamos no que fazer para arrumar a imagem e agora resolvemos nos mobilizar — conta.

A troca das estátuas foi feita na última semana. A nova imagem mede 1 metro e é feita de fibra. Já a estátua antiga era feita de concreto.

A moradora do Norte da Ilha não sabe ao certo como a imagem foi parar ali. Nem mesmo a Associação de Moradores dos Ingleses soube dizer quem colocou a figura no local.

Leia também 

Bicheiros catarinenses são suspeitos de usar criptomoedas para lavar fortuna, diz polícia

Megaoperação contra o jogo do bicho em SC sequestra imóveis milionários em Florianópolis

"Tratada como um animal": mulher relata maus-tratos e abuso em casa de abrigo em Florianópolis

Colunistas