nsc
dc

publicidade

Coletiva

Evando admite que Avaí considerou estar rebaixado após saída de técnico Valentim 

"Como iríamos ganhar 10 jogos de 14? Era muito difícil", argumenta o treinador

02/12/2019 - 08h45

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Atual técnico do Avaí, Evando aponta planejamento antecipado para 2020
Atual técnico do Avaí, Evando aponta planejamento antecipado para 2020
(Foto: )

O Avaí empatou em 1 a 1 com o Fluminense no domingo e, rebaixado, tem mais duas partidas para completar o Brasileirão 2019. Depois da partida na Ressacada, o técnico Evando foi sincero e falou que há tempos o clube considerou que a Série B 2020 era o destino para a temporada seguinte, logo depois da saída do técnico Alberto Valentim, que deixou o Leão para dirigir o Botafogo.

- Em 24 jogos, tínhamos ganhado três, e com muita dificuldade no campeonato. Nos havíamos reconhecido internamente que era quase impossível permanecer na Série A, imagina quando o teu treinador te abandona, pagando a multa. O atleta é inteligente, sente isso. Me deram a missão de tocar até o final, estava fazendo bom trabalho no sub-23. Só que sou funcionário do Avaí, estou aqui para ajudar o clube. Quanta economia o Avaí não fez nestes 3 meses, e mais o dinheiro da multa do Valentim?. Na avaliação interna, nós já havíamos sido rebaixados. Como iríamos ganhar 10 jogos de 14? Era muito dificil. Não podemos externar isso porque as pessoas não estão preparadas. Agora resta paciência, terminar com dignidade e o Avaí executar o projeto de 2020 para formar um time forte - falou o atual comandante do Leão da Ilha.

O planejamento do Avaí para o ano que vem passa pela definição de treinador. O clube fez convite para o uruguaio Jorge Fossati, que defendeu o clube como atleta na década de 1980, e espera o retorno do técnico. Ele pretende encerrar o segundo turno do campeonato nacional pelo River Plate para dar uma resposta ao Leão da Ilha.

- Fossati é treinador de grande nível. Estamos sonhando alto para montar um time forte. Por isso um treinador deste gabarito. Acredita que não será fácil, mas que bom que sonhamos e queremos fazer um time forte e com comandante com experiência. Eu ficaria feliz se for nosso treinador, vai trazer muito conhecimento. Quem jogou no Avaí nunca mais esquece essa camisa. Vestir essa camisa é uma honra, trabalhar no clube é um privilégio.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão 2019, o Avaí vai jogar contra o campeão Flamengo no Maracanã. A partida no Maracanã está marcada para as 20h de quinta-feira.

​Mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade