No mês em que celebra um ano, o movimento Antonietas, da NSC, realiza no dia 28 de maio, em Florianópolis, o evento Potências Femininas. Um encontro com mulheres inspiradoras para falar sobre protagonismo, inclusão e bem-estar, com feira de negócios e troca de experiências. O encontro terá a participação das jornalistas Leilane Neubarth, da GloboNews, Laine Valgas, Eveline Poncio e Carol Fernandes, da NSC.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A programação é gratuita e começa às 8h com o credenciamento e um welcome coffee. Uma feira de negócios, com a curadoria do Conecta Migra, reunirá mulheres empreendedoras da Grande Florianópolis. As empreendedoras são mães, mulheres e empresárias que levarão os seus negócios para a sede do Sebrae, na Rodovia José Carlos Daux, 600, no bairro João Paulo.
Relembre o lançamento, no ano passado
A agenda de talks começa com Laine Valgas, apresentadora do Jornal do Almoço Florianópolis. Como especialista em Neurociências, Saúde Mental, Inteligência Emocional e Psicologia Positiva, ela vai falar sobre como manter bem-estar para mulheres em tempos de multitarefas.
Continua depois da publicidade
A convidada especial do evento é a apresentadora da Globonews, Leilane Neubarth. O tema da palestra será o etarismo. A jornalista conduziu recentemente na emissora a série “Tempo Rei”, que fala sobre o assunto. Os episódios retratam os avanços da ciência, o mapeamento genômico, as pesquisas sobre comportamento genônico e o que pode ser essencial para qualidade de vida na terceira idade. Segundo o IBGE, em 2070, um em cada quatro brasileiros será idoso. E a proporção de pessoas com 60 anos ou mais devem saltar 37,8% daqui 40 anos.
Após as apresentações individuais, Eveline Poncio conduz uma conversa com Laine Valgas e Leilane Neubarth, que contará com participação do público. O evento será apresentado pela repórter Carol Fernandes.
O Antonietas é um movimento institucional e editorial da NSC que valoriza a força da mulher catarinense. Em um ano de atuação, já foram publicados mais de 300 conteúdos em TV, rádio, digital e impresso. O foco é dar visibilidade a mulheres que são destaque em suas áreas de atuação. As pautas priorizam inclusão, ampliação de espaço, diversidade, educação e formação de geração futuras, liderança, empreendedorismo, bons exemplos e paridade.
— O Antonietas é um movimento perene que tem o objetivo de impulsionar a inclusão e gerar transformação na sociedade. Nosso objetivo para o segundo ano é levar as ações para todas as regiões do Estado, além de trabalhar na formação de gerações futuras — afirma Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV, e uma das integrantes do movimento.
Continua depois da publicidade
Para o segundo o ano do projeto, a NSC ampliará o alcance para além das telas, com a realização e a participação em eventos e campanhas que destaquem o protagonismo feminino e impulsionem a igualdade na sociedade.
A coordenadora de conteúdo digital da NSC, Raquel Vieira, explica a importância de ser um movimento de todos.
— As mulheres estão em todos os lugares, em diferentes frentes e, se estiverem de mãos dadas, são ainda mais fortes no aprimoramento como pessoas, como mães, como profissionais. O Antonietas foi criado pela NSC, mas é um movimento inclusivo e de evolução para toda a sociedade — analisa.
O nome foi inspirado em Antonieta de Barros, mulher, jornalista, negra, professora e uma das primeiras mulheres eleitas no Brasil. Antonieta teve, entre seus ideais, a emancipação feminina.
Continua depois da publicidade
Você pode acompanhar os conteúdos sobre o tema nos site do NSC Total e no especial Antonietas no g1 SC. O evento tem apoio do Sebrae por meio do Sebrae Delas. As inscrições podem ser feitas no link do Sympla.
*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também
Mais que Dois: como jornalista de Chapecó deu voz à maternidade atípica
Mãe de raras trigêmeas idênticas em Joinville revela susto na gravidez e mudança na rotina
Por que de cada 10 mulheres que abrem negócios sete o fazem após serem mães
Mãe revela emoção ao descobrir gêmeos meses após perder bebê em SC: “Era Deus”










