O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por exames após quadro recente de febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços. Ele deixou a prisão domiciliar na manhã deste sábado (16) para ir ao hospital em Brasília.
Continua depois da publicidade
Conforme boletim médico do Hospital DF Star, Bolsonaro deu entrada na unidade de saúde às 9h para investigação do atual quadro de saúde e, em seguida, passou por exames laboratoriais e de imagem sob supervisão da equipe médica. De acordo com informações do g1, ele realizou coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia abdominal.
Veja fotos de Bolsonaro
Conforme o jornal O Globo, um dos médicos que acompanha a saúde de Bolsonaro, ele apresentou dificuldades para completar frases na última quarta-feira (13) por causa da falta de ar. Segundo o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a situação de saúde do pai apresentou piora nos últimos dias.
O boletim médico informou, posteriormente, que os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração. A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo.
A partir disso, Bolsonaro deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração. Ele foi liberado do hospital às 13h58.
Continua depois da publicidade
Leia também
STF define data para início de julgamento de Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe
 
				 
                                     
                            
                            



