Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar na manhã deste sábado (16) para ir ao hospital em Brasília. O ex-presidente vai passar por uma série de exames após crises de soluços e falta de ar. O quadro clínico seria decorrente de uma esofagite provocada pelo procedimento realizado no abdômen em abril.

Continua depois da publicidade

Entre os exames indicados a Bolsonaro estão coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia. Os procedimentos devem durar entre seis e oito horas e serão feitos no Hospital DF Star. A ida do ex-mandatário à unidade de saúde foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde”, afirmou a defesa do ex-presidente em documento a Moraes.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Conforme o jornal O Globo, um dos médicos que acompanha a saúde de Bolsonaro, ele apresentou dificuldades para completar frases na última quarta-feira (13) por causa da falta de ar. Segundo o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a situação de saúde do pai apresentou piora nos últimos dias.

Continua depois da publicidade

Leia mais

STF define data para início de julgamento de Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe