O que parecia não ter mais espaço para esperança, teve um grande final feliz nesta quarta-feira (21). A família carioca que passava férias na Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, e teve o buldogue francês JK levado durante um assalto à casa onde estavam hospedados, finalmente reencontrou o cão, após oito dias do ocorrido.

Continua depois da publicidade

Ao NSC Total, a tutora Ana Beatriz Teodoro, de 25 anos, explicou que o cachorro foi entregue de volta à família por um casal que viu um vídeo publicado nas redes sociais de Ana Beatriz e devolveu o buldogue. Segundo ela, eles foram abordados por um casal de argentinos que ofereceu alguns itens para venda na Praia do Sonho, também em Palhoça. Quando o casal não aceitou, o JK virou produto de venda.

Veja fotos de JK

“Eles ofereceram o JK e eles compraram porque amam animais. Eles não sabiam do acontecido. Isso foi no domingo à noite, de madrugada. Quando foi ontem à noite (terça-feira), eles viram meu vídeo no Instagram e entraram em contato comigo para devolver”, afirmou Ana Beatriz.

Ela explicou que o cachorro está com o pai dela em Santa Catarina, já que ele mora no Estado. Ana Beatriz, no entanto, já voltou para o Rio de Janeiro e, por isso, ainda não teve contato com o buldogue depois do ocorrido. A sensação, agora, é de alívio, segundo ela.

Continua depois da publicidade

“[É uma sensação] indescritível! Ficamos muito aliviados”, disse a tutora.

Nas redes sociais, ela agradeceu os seguidores, e disse que a volta para casa de JK só foi possível graças “à força da internet, a cada compartilhamento, mensagem, comentário e apoio. Pessoas que eu nem conhecia se mobilizaram, se importaram e ajudaram”.

“Obrigada, de coração, a todos que fizeram parte desse reencontro. A esperança realmente se multiplica quando é compartilhada”, escreveu.

Relembre o caso

O assalto, segundo Ana Beatriz, ocorreu no dia 12 de janeiro. No relato divulgado nas redes sociais, a jovem conta que a família estava no Aeroporto Internacional de Florianópolis, acompanhando ela, o namorado e o irmão na volta à terra natal. Quando o pai, a madrasta e a irmã retornaram à casa de praia, perceberam que alguns pertences haviam sumido e que JK tinha desaparecido.

A família descobriu o motivo do sumiço após checar câmeras de segurança, que mostravam dois homens assaltando a casa. Ana Beatriz informou ao NSC Total que havia um casal de primos no local no momento do assalto, mas eles estavam dormindo e não viram os acontecimentos.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu da seguinte forma: por volta de 21h, os dois homens teriam invadido a residência e levado computadores, mochilas e outros pertences da família, dispostos em mesas e cadeiras.

Os dois homens também raptaram o filhote JK. Na hora de deixar a casa de praia, os criminosos, inclusive, arremessaram o animal pelo portão da casa — fato que preocupou os familiares em razão do tamanho de JK.