Um dos filhos de Suzana Perez Valério, de 47 anos, morta pelo companheiro dentro da própria casa no bairro Saco Grande, em Florianópolis, pediu ajuda nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o traslado do corpo da mãe ao Rio Grande do Sul, de onde a mulher era natural. Jander Valério divulgou o link para a doação com a meta de alcançar a arrecadação de R$ 8 mil.

Continua depois da publicidade

Até a tarde desta terça-feira (2), cerca de 89 pessoas haviam doado fundos para que o corpo fosse levado para o município de Pelotas, com o total de R$ 4.546,51 arrecadados. Na descrição da “vaquinha”, ele afirma que a família não tem dinheiro suficiente para o traslado.

“Meu nome é Jander e estou criando essa vaquinha entre amigos e parentes por não ter condições de ir buscar o corpo da minha mãe em Santa Catarina”, escreveu.

Nas redes sociais, ele publicou um pedido de ajuda para os amigos, dizendo que precisa “fazer isso porque temos que nos despedir dela, minha vó [mãe de Suzana] precisa disso”.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar o crime de feminicídio. O suspeito, de 30 anos, continua foragido.

Continua depois da publicidade

Suzane e o suspeito estavam em um relacionamento há um ano

A Polícia militar informou que o homem e a vítima mantinham um relacionamento há aproximadamente um ano. O suspeito do assassinato foi solto da Penitenciária de Florianópolis há cerca de três meses. Ele possuía antecedentes criminais por violência doméstica, com boletins de ocorrência registrados contra ele, crime pelo qual foi preso.

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

Leia mais

Mulher é morta a facadas pelo companheiro dentro da própria casa em Florianópolis

Mais de mil mulheres foram vítimas de tentativa de feminicídio nos últimos 5 anos em SC