A família do piloto de balão Cassiano Roldão da Rosa, de 30 anos, busca informações sobre o paradeiro dele após o desaparecimento registrado no domingo em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. O último movimento confirmado ocorreu no mesmo dia, quando ele foi visto na região da Serra do Faxinal.
Continua depois da publicidade
Cassiano, que é pai de duas meninas, deixou Aquidauana (MS) na sexta-feira (5) em viagem de volta para casa. No sábado (6), por volta das 22h, câmeras registraram a chegada dele à Praia Grande. Ele dirigia um VW Fox Connect cinza, placa QJC0J16, de Sombrio.
Apesar de já estar na cidade, ele informou à família, em chamadas de vídeo e ligações realizadas entre 22h e 23h59, que ainda estava na estrada.
Na manhã de domingo, o homem voltou a falar com familiares dizendo que seguia viajando. No entanto, imagens de um posto de combustível confirmam que ele permanecia no município. No início da tarde, um vigilante da Serra do Faxinal relatou ter conversado com o piloto, sendo esse o último contato confirmado. Até o momento, não há registro do veículo deixando a cidade.
Bombeiros realizam buscas por piloto de balão desaparecido
Desde a manhã desta quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realiza buscas na Serra do Faxinal. As equipes percorrem a estrada da região em busca de pistas que ajudem a localizar o piloto. Um drone com câmera térmica também foi mobilizado, mas não pôde ser utilizado devido às condições de vento no local.
Continua depois da publicidade
A família teme que Cassiano possa estar desorientado ou vulnerável. Moradores foram orientados a verificar áreas de mata, estradas vicinais, garagens e espaços pouco utilizados, além de informar imediatamente qualquer movimentação do veículo ou do piloto.
A família também relatou ter recebido mensagens falsas e tentativas de extorsão relacionadas ao caso, e reforça que todas as informações são encaminhadas às autoridades.
