nsc
    hora_de_sc

    Polêmico

    Felipe Neto grava vídeo para New York Times com críticas a Bolsonaro

    O youtuber afirma que o presidente brasileiro é o pior político no mundo na gestão da crise causada pela pandemia

    15/07/2020 - 14h49 - Atualizada em: 15/07/2020 - 14h54

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    Vídeo estava com quase 25 mil visualizações no início da tarde desta quarta-feira, 15.
    Vídeo estava com quase 25 mil visualizações no início da tarde desta quarta-feira, 15.
    (Foto: )

    O youtuber Felipe Neto tem usado nos últimos tempos sua influência nas redes sociais para se posicionar em relação à política. Com quase 40 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, o jovem carioca tem causado bastante burburinho, questionando inclusive outros influenciadores pela falta de posicionamento. O ápice de seu envolvimento com a política aconteceu nesta quarta-feira, 15, quando Neto teve um vídeo publicado na sessão de opinião do jornal americano "The New York Times".

    O youtuber que tem se posicionado contra o governo de Jair Bolsonaro e as ações de resposta do país contra o covid-19, afirma com indignação que o presidente brasileiro é o pior político no mundo na gestão da crise causada pela pandemia.

    — Ele promove aglomerações, acredita em curas milagrosas, se posiciona contra autoridades que prezam pela segurança incita a violência e debocha das mortes pela doença.

    Neto também aproveitou para fazer campanha contra a reeleição de Donald Trump.

    — Se você está se perguntando o que pode fazer para ajudar o Brasil a lidar com o próprio lunático, por favor, não reeleja o seu lunático. Em novembro, vote para Donald Trump sair da casa branca.

    > Em site especial, saiba mais sobre o coronavírus em Santa Catarina

    A repercussão do vídeo gravado em inglês levou o nome de Felipe Neto para os Trends Topics do Twitter. Muitos internautas elogiaram o posicionamento do youtuber.

    — Obrigado ao @felipeneto por resumir brilhantemente em sucintos seis minutos o que tenho tentado explicar aos amigos e companheiros em terras inglesas. O mundo precisa abrir os olhos para o que se passa no Brasil de Bolsonaro.

    Neto também usou o Twitter para esclarecer que não tem interesse em sair candidato, como tem sido questionado.

    Leia também: Youtuber! A profissão que proporciona poder aos jovens, mas que exige responsabilidade

    — Eu não só não tenho interesse em me candidatar em 2022, como eu sequer terei a idade mínima necessária por lei — escreveu Neto, que tem 32 anos.

    Assista o vídeo:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas