nsc
santa

Repercussão

Felipe Neto desabafa sobre coronavírus em Blumenau e coloca cidade nos assuntos do Twitter

Youtuber e influencer fez publicações nas redes sociais sobre a situação da Covid-19 na cidade na noite desta terça-feira (23)

24/06/2020 - 10h36 - Atualizada em: 24/06/2020 - 13h00

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Influencer usou as redes sociais para criticar a flexibilização das atividades econômicas.
Influencer usou as redes sociais para criticar a flexibilização das atividades econômicas.
(Foto: )

“Peço que nos ajudem”. A frase, dita pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e citada pelo influencer Felipe Neto, colocou a cidade do Vale do Itajaí como um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (24).

> Em site especial, saiba mais sobre o coronavírus em Santa Catarina

Um desabafo do youtuber sobre a situação do coronavírus em Blumenau, feito em publicações na noite desta terça-feira (23) nas redes sociais, fez com que o avanço da Covid-19 no município ganhasse ainda mais repercussão. Nas postagens, o ator e comediante critica o presidente Jair Bolsonaro, cita as flexibilizações feitas em SC, e compara com a situação vivida no município do Vale do Itajaí.

“Lembra os cientistas dizendo que isso [a liberação do comércio] era a pior medida possível? Lembra a gente alertando que a única solução era o isolamento? Lembra os bolsominions debochando? Pois esse é o resultado de ignorar a ciência e acreditar num lunático..” escreveu Felipe Neto no Instagram.

Desabafo feito pelo youtuber Felipe Neto sobre a situação do coronavírus em Blumenau
Desabafo feito pelo youtuber Felipe Neto sobre a situação do coronavírus em Blumenau
(Foto: )

Nos últimos dias, por conta do avanço da Covid-19 na cidade, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, fizeram apelos durante as coletivas de imprensa. Hildebrandt, na última segunda-feira (22), chegou a dizer “por favor, nos ajudem”, como um pedido à população para que respeite o distanciamento social.

> Descubra 10 lugares para conhecer em SC após a pandemia 

Nos últimos meses, os gestores públicos de Blumenau acumularam frases de impacto sobre o comportamento da comunidade. “Dá vontade de chorar”, “tristeza, amargura e frustração” e “é desanimador”, foram algumas das frases ditas durante lives de atualização dos casos do novo coronavírus na cidade. Todo esse contexto faz com que a prefeitura planeje novas medidas de restrição, que serão anunciadas nesta quarta-feira (24).

Situação do coronavírus em Blumenau

Blumenau chegou nesta semana à maior taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, ao maior número de casos confirmados da Covid-19 em um só dia, e também ao maior índice de pessoas procurando pelo ambulatório para casos suspeitos, montado no Parque Vila Germânica. Hoje, segundo o município, são 1.667 casos confirmados, sendo que 843 estão ativos. A cidade soma seis mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Colunistas