
Pandemia
Organizador desrespeitou as restrições sanitárias mesmo após ser alertado pela PM
Uma festa com cerca de 600 pessoas em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, foi encerrada na madrugada deste domingo (25). A Polícia Militar e a Defesa Civil foram chamadas até o sítio, às margens da BR-282, após denúncias sobre o descumprimento das medidas sanitárias contra o coronavírus.
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
> Festa com mais de 500 pessoas é encerrada pela PM em Indaial; veja vídeo
O organizador da festa já havia sido alertado durante o dia sobre a proibição de eventos com aglomeração. A PM foi ao local após denúncias, viu o espaço sendo organizado para a festa e avisou a organização sobre as regras vigentes no decreto estadual.
No entanto, o evento foi realizado e as autoridades precisam ir ao local para encerrar a festa por volta de meia-noite. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Ronaldo Luzzi, as pessoas estavam sem máscara e aglomeradas no sítio.
— Se fosse contar, tinha mais do que 600 pessoas no sítio e o decreto proíbe festas abertas ao público. Tinha carros parados até às margens da BR-282 – conta.
> Santa Catarina soma mais nove mortes e 1,8 mil casos de coronavírus
Além da PM e Defesa Civil, foram chamadas a Vigilância Sanitária e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles encerraram a festa, solicitaram que todos se retirassem do local e registraram o boletim de ocorrência.
O organizador foi autuado em flagrante e assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer no Fórum de Xanxerê para os esclarecimentos à Justiça.
> Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, a vacina chinesa contra Covid-19
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: