nsc
    dc

    Bares e restaurantes

    Festival Brasil Sabor soma forças para a retomada do setor em Santa Catarina 

    Evento acontece até 16 de agosto e reúne mais de 100 restaurantes, que oferecem descontos de até 50% 

    27/07/2020 - 10h06

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    brasil sabor
    (Foto: )

    O setor de bares e restaurantes está amargando grandes impactos com a crise provocada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do primeiro semestre comprovam que este é um dos maiores desafios enfrentados pela categoria, que registra até 70% de queda no faturamento, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Santa Catarina (Abrasel). 

    Os números levantados pela entidade apontam que as equipes das cozinhas e bares precisaram diminuir, com fechamento de 41% dos postos de trabalho. Nesse cenário, as empresas precisam se reinventar. Com investimentos em tecnologia, em plataformas de delivery e oferecendo novos serviços, 80% dos bares e restaurantes em Santa Catarina conseguiram manter a atividade. 

    Os esforços para garantir a permanência da atividade também influenciam para que o setor minimize novas consequências, considerando, inclusive, que Santa Catarina ainda enfrenta o contágio da Covid-19 com medidas de isolamento. 

    >> Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu prorrogam restrições por conta do coronavírus

    — Estamos acompanhando os números e a realidade que o setor está enfrentando. Sabemos que a união da categoria será importantíssima para uma boa recuperação. Os impactos da pandemia são grandes, mas procuramos diversas alternativas para movimentar a economia e o Festival Brasil Sabor é uma delas. Mais do que promover entretenimento, tão necessário nesse momento de apreensão, precisamos fomentar o setor e os consumidores estão conscientes da importância de apoiar nossas empresas — afirma Raphael Dabdab, presidente da Abrasel no estado. 

    O festival Brasil Sabor, promovido pela associação, acontece até o dia 16 de agosto, com mais de 100 restaurantes inscritos em diversas regiões de Santa Catarina. 

    O papel do consumidor

    Valorizar e colaborar com os negócios locais durante esse período tem sido essencial à sobrevivência das empresas e ao desenvolvimento socioeconômico do Estado. Neste cenário de medidas restritivas, é necessária essa mobilização da sociedade, seja comprando ou auxiliando na divulgação. 

    — Com descontos de até 50%, o Festival Brasil Sabor busca, também, engajar esses consumidores nesse movimento pela retomada econômica do setor. São diversos estabelecimentos participando, ou seja, é uma boa oportunidade para visitar seu restaurante favorito ou até conhecer estabelecimentos da sua região, degustando receitas excelentes e preparadas com muito carinho — convida Raphael. 

    Neste ano, o evento também conta com opções de delivery (serviços de entrega) e take-away (retirada no local).  Os consumidores também podem participar votando nas receitas inscritas no concurso gastronômico, pelo aplicativo online da Abrasel/SC. 

    Serviço:

    Festival Brasil Sabor 

    Quando: até 16 de agosto 

    Confira a lista completa de restaurantes e bares inscritos no Festival 

    ​​Saiba mais sobre o festival acompanhando o canal Brasil Sabor aqui no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas