nsc
dc

publicidade

Coletiva

Figueirense deixa Z4 a três rodadas do fim da Série B e Pintado alerta: "Guerra ainda não terminou" 

Alvinegro vence a Ponte Preta e deixa zona de rebaixamento

13/11/2019 - 08h20

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense busca termina Série B 2019 fora da zona de rebaixamento
Figueirense busca termina Série B 2019 fora da zona de rebaixamento
(Foto: )

O Figueirense saiu da zona de rebaixamento ao vencer a Ponte Preta por 3 a 1, fora de casa, combinada com derrota para o Londrina para o Criciúma. Após 15 rodadas no interior do Z4, o Figueira deixa a área de descenso e precisa continuar pelo menos na 16ª colocação ao final das próximas três rodadas da Série B 2019. Por isso, o técnico Pintado fez o alerta ao grupo de jogadores. Na entrevista coletiva, ele avisou que ainda há mais desafios pelo objetivo alvinegro.

– O que está se construindo dentro do Figueirense é algo importante e que fique como lição para o clube seguir aproveitando esses profissionais. Eu fico contente. Ganhar em Campinas é difícil. A Ponte Preta tem qualidade, mas viemos com humildade e saímos com o resultado que precisávamos. Mas foi apenas mais uma batalha. A guerra ainda não terminou - falou o treinador, na entrevista coletiva pós-jogo.

Na próxima rodada, o Figueirense vai enfrentar o Cuiabá, às 18h30min de domingo no Orlando Scarpelli, e depois tem pela frente o CRB (fora) e o Operário-PR (casa). A missão é continuar a pontuar para não voltar ao Z4 e, enfim, livrar o Figueira do rebaixamento.

- Eu quero que o grupo desfrute do sabor da vitória. É algo especial vencer. Sei como é conquistar a vitória no momento difícil. Isso te enche de vontade, de força, mas amanhã (quarta-feira) já temos que pensar lá na frente. Quero que a gente conquiste no final do campeonato o resultado que a gente merece - ratificou Pintado.

No próximo jogo, o penúltimo diante da torcida, a expectativa é de Orlando Scarpelli cheio. O técnico do Alvinegro confia na presença da torcedor diante do Cuiabá, no domingo, e na força que vem das arquibancadas. O Figueira tem nove jogos de invencibilidade na Série B 2019

– Seria gostoso emendar, mas essa ansiedade vamos levar até o domingo. Nosso torcedor sempre esteve presente. Sofreu conosco em momentos tristes. Mas tudo que temos feito é pelo torcedor. Ele merece muito terminar o ano feliz. Temos esse compromisso. Precisamos do nosso torcedor, nossa maior motivação.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade