nsc

Futebol

Figueirense protesta contra arbitragem na derrota para o Próspera

Alvinegro contesta duas decisões e protocola reclamação à Federação Catarinense de Futebol

19/04/2021 - 14h44

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Jogo entre Próspera e Figueirense no dia 19/04/2021
Figueirense contesta arbitragem da derrota diante do Próspera pelo Campeonato Catarinense
(Foto: )

O Figueirense procolou junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF) uma reclamação contra a arbitragem após a derrota diante do Próspera. Em nota, o clube afirma ter a intenção de alertar a entidade sobre erros graves e repetidos nas decisões. O protesto é motivado por dois lances específicos da partida deste domingo (18).

> Faraco: Figueirense e Criciúma carregam as tensões da última rodada

O primeiro ponto reclamado pelo Figueirense no documento é o pênalti a favor do Próspera, aos 30 minutos do segundo tempo, quando foi anotado o único gol do jogo. O segundo lance ocorreu logo depois, aos 37 minutos. O zagueiro Lastra, da equipe prosperana, atingiu a bola com a mão dentro da área, mas nenhuma infração foi marcada.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

— O pênalti anotado a favor do Próspera foi inexistente. Não vejo o contato faltoso do Felipe Gregório no Alex Bruno. Para mim, o pênalti não deveira ter sido marcado. Diferente do lance do Lastra, que faz um movimento antinatural, toca com a mão na bola, e ali deveria ser anotado o pênalti — avalia a comentarista da NSC, ex-árbitra Fernanda Colombo.

> Debate Diário: a invencibilidade do Avaí e o perigo do Figueirense

Em sua nota oficial, o Figueirense classifica os erros de arbitragem como constantes contra o clube durante o Campeonato Catarinense. O Alvinegro chega à última rodada da primeira fase dentro do G-8, mas com possibilidade matemática de rebaixamento. A equipe atua pela 11ª rodada às 21h30 desta quarta-feira (21) contra o Marcílio Dias.

Confira a nota do Figueirense

O Figueirense Futebol Clube, por meio da sua diretoria executiva, protocolou junto a Federação Catarinense de Futebol (FCF), nesta segunda-feira (19), representação denunciando sobre os constantes erros de arbitragem que têm prejudicado o clube no campeonato estadual.

No jogo do último domingo (18), o inconformismo repousa sobre dois lances capitais, um deles aos 30 minutos do segundo tempo, quando um pênalti inexistente foi marcado em desfavor do Figueirense, e o outro, aos 37 minutos, quando o zagueiro do Próspera atingiu a bola dentro da área com a mão, impedindo um lance claro de gol do alvinegro.

O Figueirense esclarece que a sua manifestação tem como propósito maior o de alertar pelos graves e repetidos erros na condução das partidas, que vêm ocasionando sérios prejuízos aos clubes e ao Campeonato Catarinense de maneira geral.

Leia mais

> SC define regras para a prática de esportes; entenda o que muda

> Figueirense programa cirurgia do volante Patrick, que sofreu múltiplas lesões no joelho

> "Tudo dentro do esperado", diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense

Colunistas