Um turno depois, Figueirense e Cuiabá estarão frente a frente no próximo domingo no Estádio Orlando Scarpelli. O primeiro jogo entre as equipes na Série B de 2019 não ocorreu por conta do protesto dos atletas alvinegros, que se recusaram a entrar em campo. Envolvido no episódio, o atacante Rafael Marques acredita na importância do WO para a saída da empresa Elephant do comando e a recuperação do clube agora sob a gestão dos conselheiros.
Continua depois da publicidade
— Foi ali o primeiro passo para a empresa começar a ser questionada, se era um trabalho profissional e honesto que eles vinham fazendo. Mas é passado. Foi preciso aquele ato para chegarmos ao ponto que estamos hoje, com tranquilidade para trabalhar e as pessoas envolvidas com o Figueirense se movimentando para deixar as coisas em ordem. Foi válido, valeu à pena, mas é um caso passado e o momento hoje é positivo — afirma o jogador.
A empresa Elephant, comandada por Cláudio Honigman, foi removida do clube com o Figueirense na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Em último ato, o dirigente tentou excluir a equipe da competição e por isso está suspenso do futebol por um ano, conforme punição do STJD. A saída é considerada por Rafael Marques uma vitória e por isso ele acredita que há compreensão do Cuiabá, o time que estava do outro lado do WO.
— Foi preciso. Eles devem ter entendido, porque é em prol de uma evolução para o futebol. Não tem como eles questionarem algo a mais, até porque sempre torcemos para o futebol evoluir. Essas pessoas são um câncer no futebol, só entram para sugar e deixar as instituições no negativo. Tenho certeza que eles entenderam. Eles estão focados no momento deles e nós no nosso. Tenho certeza que domingo vai ser um belo jogo — completa o atacante.
Figueirense e Cuiabá se enfrentam às 18h30min de domingo no Estádio Orlando Scarpelli pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento após 66 dias, o Alvinegro depende apenas de si para garantir a manutenção na segundona. Após a partida, os compromissos diante de CRB (fora) e Operário-PR (em casa) marcam o fim do calendário alvinegro na temporada.
Continua depois da publicidade
#Figueirense: entrevista coletiva com o atacante Rafael Marques projetando o jogo contra o #Cuiabá. @CBNDiario #FutebolCBNDiário https://t.co/f1mXdkpZLy
— Kadu Reis (@kadureiss) November 14, 2019