Um mercado de Itajaí, no Vale, foi interditado por vender alimentos com o prazo de validade vencido. A Vigilância Sanitária encontrou cerca de 100 quilos de produtos e percebeu que o local funcionava sem alvará. Ele foi fechado até que as irregularidades sejam resolvidas.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp. Clique aqui
A equipe de fiscalização foi até o estabelecimento na quinta-feira (1º) após receber denúncias de clientes. Chegando ao mercado, que fica no bairro Cordeiros, encontrou embutidos como queijo, presunto, salsicha, salame, entre outros, com a validade fora do prazo.
Com o apoio da Polícia Civil, a Vigilância fechou o comércio, que precisa adequar a área de manipulação para voltar a atender. Ele também não possuía o alvará sanitário. Não houve multa ao proprietário.
Carne vencida que virava espeto corrido
No começo do ano funcionários de uma empresa responsável por retirar carnes vencidas de supermercados e vender o produto para churrascarias de Santa Catarina foram descobertos em uma operação El Patrón.
Continua depois da publicidade
Nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público (MPSC). Entre os crimes apontados estão furto, receptação, formação de organização criminosa e comércio ilegal de armas.