O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se posicionou na tarde desta terça-feira (4) sobre a disputa envolvendo o irmão, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e as duas vagas ao Senado em Santa Catarina. O assunto, que tem movimentado a política catarinense, ganhou novos desdobramentos nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, é visto como um nome “certo” na disputa ao cargo, por ser uma indicação direta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo que ele não possua uma ligação com o Estado. A falta de vínculos de Carlos com Santa Catarina, inclusive, tem gerado críticas.
Contudo, a segunda cadeira segue em debate. Isso porque a família Bolsonaro defende a indicação da deputada federal Carol de Toni (PL), enquanto o governador Jorginho Mello já admitiu que não gostaria de indicar uma “chapa pura” e deu indícios de uma predileção pela candidatura de Esperidião Amin (PP).
Ana Campagnolo (PL), a deputada estadual recordista de votos na história de Santa Catarina, deu uma entrevista na última semana em que afirmou que, inicialmente, a chapa ao Senado seria formada por Amin e Carol de Toni, e que a chegada de Carlos teria feito Carol “perder espaço”.
Dos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um texto criticando Ana Campagnolo. Sem citar Ana, nem os outros envolvidos, Flávio Bolsonaro também se posicionou, reafirmando o apoio a Carlos como indicação de Bolsonaro e destacando o papel de Santa Catarina no que chamou de “um dos grandes focos de resistência contra os males do socialismo”.
Continua depois da publicidade
“Carlos Bolsonaro chega como indicação direta do próprio presidente Bolsonaro, o que merece total consideração, confiança e lealdade de TODOS nós!”, escreveu o senador.
Confira a publicação
Sob a liderança do presidente @jairbolsonaro , diferentes regiões do Brasil ergueram verdadeiras trincheiras contra o veneno esquerdista que tenta corroer o nosso País. Essa é uma luta que não permite descanso, sobretudo quando o maior líder político do Brasil, a principal força… pic.twitter.com/0tIiIswJLS
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) November 4, 2025
Veja fotos dos nomes cotados para o Senado por SC em 2026
Críticas de Eduardo Bolsonaro à Ana Campagnolo
Na manhã desta terça-feira (4), Eduardo Bolsonaro publicou um texto nas redes sociais para se manifestar sobre as recentes polêmicas sobre a corrida eleitoral para o Senado de Santa Catarina em 2026. Através do X, ele fez criticas a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) e defendeu o irmão Carlos Bolsonaro (vereador no Rio de Janeiro pelo PL) para concorrer na chapa no estado catarinense.
Continua depois da publicidade
A publicação de Eduardo, que hoje vive nos Estados Unidos, se refere à fala da deputada em uma rádio. Nas redes sociais, Eduardo lembrou que defendeu Campagnolo em 2018, quando ela foi criticada por disputar a eleição fora de sua região, e usa esse exemplo para justificar a defesa da candidatura de Carlos Bolsonaro em Santa Catarina, argumentando que, assim como no caso dela, cabe ao povo catarinense decidir.
“As declarações da deputada estadual do PL, Ana Campagnolo, são totalmente inaceitáveis. Na forma, por terem sido feitas em público. No conteúdo, por se insurgirem contra a liderança política que a projetou e, pior, por representarem uma tremenda injustiça, já que ela usa uma régua contra meu irmão que jamais aplicou a si mesmo”, escreveu o deputado.



