Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (25) que o pai, Jair Bolsonaro (PL), está preocupado com a origem dos alimentos oferecidos a ele na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde ele está preso preventivamente. O filho mais velho do ex-presidente foi visitá-lo durante a manhã.

Continua depois da publicidade

Em conversa com a imprensa após sair da visita, Flávio afirmou que Bolsonaro tem se alimentado com as refeições que Michelle tem trazido para a unidade da PF, diariamente.

O senador disse que não está desconfiando de policiais federais, mas que o pai sempre demonstrou preocupação, pois “não se sabe da origem da comida, até chegar na mesa dele, nas mãos de quem passa”.

— Ele tem essa preocupação com relação à origem da comida. Ele tem essa preocupação, não é de agora, ele sempre falou isso, a preocupação de que pudessem fazer algo com ele aqui — disse Flávio.

— Ele diz que está sendo bem atendido pelos policiais federais. O doutor Cláudio [Birolini] deixou aqui os remédios separados, para que ele pudesse tomar sem misturar remédios, sem tomar a mais nem a menos, para continuar esse cuidado especial com relação às crises de soluço, que é o que mais nos preocupa neste momento — afirmou, segundo o g1.

Continua depois da publicidade

Nova crise de soluços

Flávio disse ainda que o pai teve uma nova crise de soluços durante a madrugada desta terça-feira (25). O senador disse que pai permanece soluçando.

— É um cara de 70 anos de idade […] Aqui ele fica sozinho na sala, a Michelle falou pra gente ontem, durante o nosso evento no PL, porque é ela que cuida dele de noite, quando ele tem uma crise de soluço. Ele teve outra crise de soluço de ontem pra hoje — declarou, conforme o g1.

O senador disse ainda que o pai está indignado com a prisão. Ele também reforçou a tese de que Jair teve uma confusão mental após ingerir medicamentos na ocasião em que violou a tornozeleira eletrônica.

“Desgastado emocionalmente”

O vereador do Rio de Janeiro e pré-candidato a senador em Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também falou sobre a saúde do pai, ao deixar a visita nesta terça-feira. Ele disse que Jair Bolsonaro está “desgastado emocionalmente” e comendo pouco.

Continua depois da publicidade

— Está comendo pouco, nao tem como você saber que não cometeu um crime, e achar isso (prisão) normal. E isso, logico, é trazido para sua consciência e para sua saúe em questao de ter fome ou não ter fome.

Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro

Visita dos filhos

Jair Bolsonaro recebeu a visita dos filhos, Flávio e Carlos Bolsonaro (PL-RJ), na manhã desta terça-feira (25), após autorização do ministro Alexandre de Moraes. Os dois chegaram por volta das 9h20min à sede da PF.

Segundo a decisão, as visitas deveriam ocorrer de forma separada: das 9h às 11h, com até 30 minutos de duração: Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, cada um em horário distinto. Na quinta, Bolsonaro deve receber outro filho, Jair Renan Valle Bolsonaro. A visita poderá ocorrer das 9h às 11h, com duração de até 30 minutos.

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1 e do Metrópoles.