Por 437 votos a favor, sete contrários e 12 abstenções, a Câmara dos Deputados decidiu cassar o mandato da deputada Flordelis (sem partido-RJ). Ela é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson Torres, que morreu em junho de 2019 após ser executado com mais de 30 tiros.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Flordelis nega participação no crime e chegou a entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a votação. Esse recurso, no entanto, foi negado pela ministra Cármen Lúcia.
Para que o mandato fosse cassado, eram necessários, pelo menos, 257 votos — a maioria absoluta dos parlamentares. Com a cassação, Flordelis perde a chamada imunidade parlamentar que impedia sua prisão preventiva. Por causa da prerrogativa, a deputada só podia ser presa em caso de flagrante de crime inafiançável.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Dinheiro extra do FGTS? Veja quem vai receber, quando e como sacar
Barroso faz piada e vira alvo de distorções bolsonaristas: “Eleição não se vence, se toma”
Reitor da UFSC rebate prefeito de Criciúma: “reveja sua fala”