nsc
hora_de_sc

RETOMADA DE EVENTOS

Florianópolis anuncia carnaval de rua e desfile de escolas de samba para 2022

Depois de quase dois anos de pandemia, prefeitura espera uma das melhores temporadas dos últimos tempos

01/10/2021 - 10h13 - Atualizada em: 01/10/2021 - 13h20

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Consulado foi a campeã do Carnaval de Florianópolis em 2019
Consulado foi a campeã do Carnaval de Florianópolis em 2019
(Foto: )

A prefeitura de Florianópolis confirmou nesta sexta-feira (1°) que a Capital terá carnaval de rua e desfile das escolas de samba em 2022. No próximo ano, a tradicional festa brasileira está programada para começar no dia 25 de fevereiro, uma sexta-feira. Em 2021, o Carnaval foi cancelado em Florianópolis devido à pandemia da Covid-19.

Mais detalhes sobre a programação de 2022 na Capital serão divulgados na próxima segunda-feira (4) em um evento da prefeitura.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, já havia confirmado na quinta-feira (30) que a cidade se prepara para o Réveillon com fogos na avenida Beira-Mar Norte e na Continental. A declaração foi dada com exclusividade à repórter Ana Vaz, da NSC TV. 

A ação faz parte da retomada de atividades após um ano e meio de pandemia da Covid-19. Segundo dados da prefeitura, 73,7% dos adultos estão totalmente imunizados na Capital. Assim, o município se organiza para fazer uma das melhores temporadas dos últimos anos.  

Nesse pacote de medidas para a retomada, o prefeito também anunciou uma data para começar a exigir o passaporte da vacina em Florianópolis: 16 de novembro. O documento vai valer para acesso a casas de eventos e shows com mais de 500 pessoas. Quem tiver mais de 18 anos precisará comprovar que recebeu as duas doses. Quem tiver de 12 a 17 anos, vai ter que apresentar o comprovante da primeira dose.

> Governo de SC projeta para novembro um novo momento da pandemia no Estado

Informações sobre a retomada desses eventos e de outras ações para a temporada serão divulgadas na próxima segunda com o lançamento do "Verão da Virada Floripa 2021/2022". 

Leia também

Granizo causa estragos e cobre ruas em SC; veja fotos e vídeo

Quem eram as mulheres que morreram em carro esmagado

Mais uma cobra é achada em couve-flor; veja explicação

Colunistas