nsc
hora_de_sc

Temporada de verão

Florianópolis deve lançar em outubro edital para ambulantes nas praias

Processo costuma ser lançado em agosto, porém precisou ser adiado em função do coronavírus e ainda não tem data definida

01/09/2020 - 13h24 - Atualizada em: 01/09/2020 - 13h25

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
ambulantes
Trabalhadores
(Foto: )

A pandemia do coronavírus vai adiar o lançamento de editais da temporada de verão 2020/2021 em Florianópolis. O processo de credenciamento de vendedores ambulantes, que costuma iniciar em agosto, deve ficar para outubro. Antes disso, o assunto precisa ser melhor discutido com a área de Saúde, explicou o Chefe de Gabinete da prefeitura Bruno Oliveira.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A ideia de segurar o lançamento do edital é para ter uma situação epidemiológica do momento em relação à temporada de verão, resumiu Oliveira. 

Em 2019, os editais lançados em agosto ofereceram 1.009 vagas, inclusive para pessoas com deficiência e idosos com mais de 60 anos. Como eles são considerados grupo de risco para coronavírus, a participação deles no edital deverá ser revista.

Novas liberações na Grande Florianópolis: municípios alinham últimos detalhes

Na licença liberada na temporada passada, os credenciados foram liberados para atuar de 15 de novembro de 2019 a 12 de abril de 2020, na praia escolhida durante a inscrição.

Edital da Comcap previsto para próxima semana

A seleção de profissionais da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) deve seguir o cronograma normal como no ano passado, segundo Oliveira. O lançamento do edital está previsto para dia 8 de setembro, na próxima terça-feira.

Colunistas