nsc

Cronograma

Florianópolis inicia vacinação contra Covid-19 para 58 e 59 anos neste sábado

Capital retoma a imunização por faixa etária; doses seguem sendo aplicadas em profissionais da educação no feriado

03/06/2021 - 08h01 - Atualizada em: 03/06/2021 - 08h07

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Vacinação Covid-19 Florianópolis
Florianópolis retoma vacinação por faixa etária a partir deste sábado
(Foto: )

A vacinação contra o coronavírus por idade será retomada em Florianópolis no próximo sábado (5), com dosess que serão disponibilizadas para pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades. Nesta quinta-feira (3), segue a imunização para os professores. As informações foram confirmadas pelo município. 

> Vacinação da Covid por idade vai começar em SC; serão oito grupos

De acordo com informações do prefeito Gean Loureiro, através de sua conta oficial no Twitter, o pedido para antecipar a vacinação por faixa etária, fora dos grupos prioritários, foi aceito pelo Ministério da Saúde

Os contemplados desta fase precisam levar comprovante de residência em Florianópolis e documento com foto. A vacinação ocorrerá em pontos fixos para pedestres e drive-thrus para quem for com seu veículo. O horário de atendimento é de 9h às 16h. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Confira os locais de vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis: 

- Beira-mar Continental

- Centro de Eventos da UFSC

- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira

- Antigo Aeroporto

- Floripa Shopping (apenas ponto fixo)

> SC quer comprar doses da vacina Butanvac do governo de São Paulo

Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. continua a vacinação de trabalhadores da área da educação na Capital, o que inclui professores, auxiliares, diretores, coordenadores, profissionais de limpeza, segurança, alimentação e demais setores, que atuem exclusivamente em Florianópolis, segundo as informações da prefeitura. 

> Vacina cubana no Brasil? Consórcio liderado por prefeito de Florianópolis negocia compra de doses

No caso dos trabalhadores da educação, a pessoa precisa levar documentação com foto e a declaração preenchida por responsável da instituição de ensino - o modelo está disponível no Covidômetro Floripa - ou contracheque de um dos últimos três meses.

Os locais citados anteriormente estarão liberados, no horário entre 9h e 16h durante esta quinta-feira, para a aplicação das doses. Já o ponto da Secretaria de Educação a Distância (SEAD) da UFSC, não estará aberto neste feriado. 

Colunistas