A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi suspensa nesta quarta-feira (7) em Florianópolis. Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Saúde, Luciano Formighieri, poucas vacinas sobraram da maratona que imunizou 18.550 pessoas, realizada na terça-feira (6). A aplicação da segunda dose acontece normalmente. As informações são do G1 SC.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A cidade vacinou pessoas a partir dos 40 anos. A adesão do público à campanha superou o recorde registrado no dia 3 de julho, quando 11,8 mil pessoas foram imunizadas.

A vacinação em drive-thrus se encerrou às 17h, enquanto alguns pontos fixos funcionaram até as 21h. Porém, mesmo após o fechamento dos portões, as pessoas continuavam recebendo o imunizante até por volta das 22h.

De acordo com Formighieri, cerca de 800 doses que sobraram de terça-feira devem ser disponibilizadas apenas para a aplicação em primeira dose nas gestantes, lactantes e puérperas.

Continua depois da publicidade

A segunda dose será aplicada em pontos fixos. A vacinação da AstraZeneca é feita em quem tomou a primeira dose entre 10 e 12 semanas. A da CoronaVac é voltada a moradores que receberam a primeira dose há 28 dias. Todas as segundas doses atrasadas também serão aplicadas, informou a prefeitura.

Veja os locais para a vacinação contra Covid-19

Pontos fixos das 9h às 16h: segunda dose de Astrazeneca

– Estádio Orlando Scarpelli;

– Centro de Eventos da UFSC;

– Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;

– Antigo Aeroporto.

Ponto fixo das 7h30min às 18h30min: segunda dose de Coronavac

– SEAD/UFSC

No local também será feita a primeira dose de gestantes, lactantes e puérperas. A programação para dar andamento na vacinação ainda será definida pela prefeitura. A Capital ainda aguarda a chegada de mais remessas com imunizantes.

> A variante delta do coronavírus é mais perigosa e tem sintomas diferentes das outras? Entenda

Vacinação em números

Até a noite de terça, 271.248 moradores foram vacinados com a dose 1. O número de pessoas com esquema vacinal completo (dose 1 e 2, ou dose única) chegou a 93.019. O índice representa 22,87% da população acima de 18 anos imunizada. Os dados são da prefeitura da Capital.

Continua depois da publicidade

*Com informações do G1 SC

Leia também 

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Saiba quais trabalhadores da indústria serão vacinados contra Covid em SC

Em julho, 62,12% das mortes por Covid-19 em SC são de pessoas até 59 anos

Cidades de SC terão que vacinar contra Covid moradores de fora; veja em que casos