nsc
an

Susto

"Foi desesperador", diz passageiro de ônibus que pegou fogo na BR-376 ao sair de SC

Veículo ia de São Francisco do Sul para Curitiba, mas pegou fogo na subida da Serra entre os estados

05/08/2022 - 14h05 - Atualizada em: 05/08/2022 - 14h07

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Ônibus foi tomado pelas chamas
Ônibus foi tomado pelas chamas
(Foto: )

Os 41 passageiros que estavam no ônibus que pegou fogo na subida da serra da BR-376, entre Santa Catarina e o Paraná, viveram momentos de aflição nesta sexta-feira (5) de manhã. O veículo foi totalmente tomado pelas chamas e as pessoas precisaram sair correndo enquanto o motorista recuperava as malas do bagageiro. Felizmente, ninguém se feriu.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Morador de São Francisco do Sul, ponto de partida do ônibus com destino a Curitiba, Willian Nunes de Lima, de 24 anos, estava no transporte e conta que sentiu um cheiro de algo queimando durante a subida da serra, minutos antes do fogo começar:

— Foi bem desesperador. A maioria dos passageiros estava dormindo. Acordamos no susto com o ônibus cheio de fumaça, aí começou um empurra empurra e todos pegaram suas coisas e saíram correndo.

Veja o vídeo:

Willian conta que, enquanto saía do veículo em chamas, chegou a ouvir algumas explosões. Viu, também, o diesel do ônibus escorrendo no asfalto da rodovia. A situação foi controlada pelos bombeiros e, logo depois, outros veículos da companhia de ônibus buscaram os passageiros e seguiram a rota.

Em nota, a Viação Catarinense ressaltou que nenhum passageiro se feriu e todos os pertences foram salvos. A empresa afirmou que vai investigar as causas do acidente e colaborar com as autoridades no caso.

Leia também

PM vai simular mega-assalto à banco, conhecido como "novo cangaço", em Joinville

Acusado de furto e vandalismo em posto de saúde é denunciado por dano ao patrimônio em SC

Pai que matou filha estrangulada em Guaramirim vai a julgamento

Colunistas