nsc
an

Segurança

PM vai simular mega-assalto à banco, conhecido como "novo cangaço", em Joinville

Atividade acontecerá dentro do Perini Business Park, com fechamento de algumas ruas

05/08/2022 - 11h04

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Policial armado em rua de Criciúma após mega-assalto em 2020
Atividade simula mega-assalto, como aconteceu em Criciúma, em 2020
(Foto: )

A Polícia Militar vai simular um mega-assalto à banco na tarde desta sexta-feira (5) dentro do Perini Business Park, em Joinville. A atividade prevê preparar os agentes para combater as ações criminosas de domínio de cidades, conhecido como "novo cangaço", como já aconteceu em Criciúma, em 2020.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Durante o simulado serão repassadas as ações que devem ser realizadas pelos policiais de radiopatrulha no atendimento de ocorrências envolvendo instituições financeiras, como o "novo cangaço". Além disso, os policiais serão orientados sobre o modus operandi dos criminosos.

Segundo a PM, a atividade vai demonstrar que Joinville e região estão preparadas para combater esse tipo de crime. O simulado acontecerá das 16 às 18 horas e também impactará o trânsito dentro do Perini, já que algumas ruas serão fechadas. 

A simulação vai encerrar a programação do 2º Encontro Técnico de Radiopatrulha, que acontece no Ágora Tech Park com a presença de 120 policiais. O evento conta ainda com a participação do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes.

O encontro técnico é realizado para atualização, revisão de doutrina e compartilhamento de informações entre os policiais militares que atuam no radiopatrulhamento.

Serão seis palestras ao longo do dia sobre as ações e cuidados a serem tomados pelos PMs, desde o conhecimento da ocorrência, a chegada ao local, até os bloqueios policiais.

Leia também:

Quatro pessoas são presas suspeitas de aplicar golpe do seguro em Joinville e região

Acusado de furto e vandalismo em posto de saúde é denunciado por dano ao patrimônio em SC

Pai que matou filha estrangulada em Guaramirim vai a julgamento

Suspeitos de assassinar radialista são presos em Canoinhas

Colunistas