Um foragido da polícia acabou preso na noite deste domingo (26) após ter uma discussão com uma mulher. Vizinhos ouviram a briga e chamaram a Polícia Militar, que na hora de registrar o boletim de ocorrência encontrou um mandado de prisão em aberto por crimes de trânsito.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

De acordo com a PM, ele não agrediu a mulher com quem discutia, mas acabou preso por praticar lesão corporal culposa na direção de um carro e por dirigir com a habilitação suspensa. Os crimes podem gerar prisão e multa.

De acordo com o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a lesão corporal culposa na direção de um veículo pode causar detenção de seis meses a dois anos e suspensão da habilitação ou proibição de dirigir. Ela acontece quando o motorista machuca outra pessoa por imprudência.

Dirigir com a habilitação suspensa se enquadra no artigo 307 do CTB e pode dar detenção de seis meses a um ano e multa, além de nova suspensão ou proibição.

Continua depois da publicidade

O homem foi levado à Unidade Prisional Avançada de Brusque.

Violência doméstica

A prisão do foragido não foi a única ocorrência envolvendo briga com mulher atendida pela Polícia Militar de Brusque neste domingo. Durante a tarde, um homem agrediu a companheira dentro de um carro. A mulher recebeu ajuda de pessoas que passavam pelo local e presenciaram a situação.

O homem fugiu, mas foi encontrado pela polícia na casa em que mora com a mulher. Ele acabou preso.

Depoimento de uma vítima de violência doméstica

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Dois corpos são encontrados boiando em rios neste domingo no Vale do Itajaí

Maioria das vítimas de feminicídio em SC não denunciou violência doméstica

Por que o prolongamento da Via Expressa em Blumenau pode ser um novo marco para a economia

Revitalização da Rua XV de Novembro em Blumenau avança aos poucos

Destaques do NSC Total