Um foragido pelo crime de estupro de vulnerável, e que estava escondido na casa da namorada, foi encontrado e preso durante a noite de quarta-feira (27) em São Francisco do Sul. O homem foi localizado após investigações da Polícia Civil de Itajaí.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Civil, o homem de 51 anos foi condenado a 46 anos e 8 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra duas crianças em 2019. Como ele estava foragido, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) passou a procurar a localização do homem.

Desde a expedição do mandado de prisão, diversas ações já haviam sido realizadas, incluindo o monitoramento de endereços vinculados ao condenado nas cidades de Itajaí e Navegantes, além do cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de sua ex-companheira em Penha. Após investigações, ele acabou sendo encontrado na casa da namorada, no bairro Vila da Glória, em São Francisco do Sul, onde tentava se esconder.

Ao perceber a chegada da equipe policial, a moradora tentou se esconder, trancando as portas e dificultando a visualização do interior da residência. O local ainda contava com a presença de um cão da raça Rottweiler, que avançou contra um dos policiais após a entrada no imóvel. Foi necessário o uso de medidas enérgicas para conter o animal, que não ficou ferido.

Após ser preso, o homem confessou que estava ciente da condenação e revelou que vinha se escondendo. Inicialmente, permaneceu foragido em Penha e, há cerca de cinco meses, estava vivendo na Vila da Glória, onde conheceu sua atual namorada, que não sabia da existência do mandado de prisão.

Continua depois da publicidade

O preso não apresentava lesões decorrentes da ação policial e foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguardará audiência de custódia e o início do cumprimento da pena.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

O que explica incêndio provocado por bateria de moto elétrica em Joinville

Mulher não prepara o jantar e acaba agredida pelo marido em Jaraguá do Sul

Sócio que matou corretores em imobiliária é indiciado por duplo homicídio em SC