Uma foto do ator Wagner Moura foi publicada no perfil da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar, nesta segunda-feira (17). Imediatamente, milhares de fãs começaram a comentar o post, pedindo que ele seja indicado para a premiação. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Em menos de uma hora, a publicação no Instagram já tinha mais de 63,4 mil curtidas e 18,8 mil comentários, a maior parte feita por fãs brasileiros. Os números superaram o de posts de outros atores como Mason Thames (30,1 mil curtidas e 275 comentários em 2 horas) e Jennifer Lopez (5,6 mil curtidas e 217 comentários em duas horas).
Veja post
Wagner Moura é um dos atores cotados à indicação de Melhor Ator no Oscar 2026, por “O Agente Secreto”, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho. O longa é escolhido como candidato brasileiro a uma indicação ao Oscar de melhor filme internacional e representa a possibilidade de uma dobradinha para o Brasil na maior premiação de cinema do mundo.
Continua depois da publicidade
O agente secreto
O filme “O agente secreto” conta a história de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que retorna para Recife para reencontrar o filho caçula, mesmo diante do risco da ditadura militar. O brasileiro recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes 2025 e Kleber Mendonça Filho, conquistou o título de melhor direção.
Ainda, diversos veículos internacionais têm repercutido de forma positiva o filme. O jornal inglês “The Guardian” deu nota máxima a obra, que definiu como “visual e dramaticamente soberbo”, além de “ambicioso, complexo e elusivo”.
Já a revista americana “Hollywood Reporter” chamou o longa de “magistral”, com um “retorno maravilhoso de Wagner Moura ao cinema brasileiro”. “Ele sempre foi um bom ator, mas Mendonça Filho faz dele uma estrela de cinema”.
O site The Playlist também deu nota máxima, e disse que Wagner Moura “comanda” o “belíssimo drama criminal”, que classifica como uma “obra-prima” de Mendonça Filho, “o esforço mais ambicioso e monumental de uma carreira sem tropeços até agora”.
Continua depois da publicidade

