A queda de uma barreira nesta sexta-feira (17) atingiu um micro-ônibus e deixou duas pessoas feridas na SC-350, na divisa dos municípios de Alfredo Wagner e Ituporanga, em Santa Catarina. O Estado vem sofrendo com um alto volume de chuvas desde a quarta-feira (15).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O deslizamento ocorreu por volta do meio-dia. No local, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar encontrou o micro-ônibus parcialmente soterrado e cerca de 100 metros da rodovia sob grande quantidade de lama. O condutor do veículo e uma passageira sofreram lesões leves.

Deslizamento deixa microônibus soterrado em SC
Condutor e passageira sofreram lesões leves (Foto: CBMSC/Divulgação)

Os bombeiros fizeram um percurso dentro da área atingida e não encontraram outros soterramentos. Em seguida, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade enviou maquinário para limpar a via. Por volta das 16h desta sexta, a operação ainda estava em andamento.

Prejuízo incalculável

A chuva em Santa Catarina causou danos em dezenas de municípios e duas mortes. A previsão é de que o tempo permaneça chuvoso até a tarde deste sábado (18).

Continua depois da publicidade

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17), o governador Jorginho Mello afirmou que 180 municípios tiveram estragos, como alagamentos e deslizamentos, desde outubro. Só em novembro, 22 já foram atingidos. Todos esses danos já causaram bilhões em prejuízos para diversos setores da economia. Apenas na agricultura, segundo o governo estadual, foram R$ 3 bilhões.

Leia também

Estádio de futebol fica embaixo d’água em Rio do Sul

Rio transborda e água da chuva invade parque no Oeste de SC

Chuva em SC pode gerar “prejuízo incalculável”, afirma Jorginho Mello