Uma operação inédita de evacuação ocorreu na manhã desta sábado (9) no Hospital Santa Isabel, de Blumenau. Fotos mostram pacientes sendo retirados do prédio de sete andares durante a simulação de incêndio. Essa é a primeira desse porte em um hospital da região.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Para diminuir o fluxo de pessoas na instituição, as visitas hospitalares foram suspensas até às 13h deste sábado, com exceção da UTI e da Unidade Coronariana (UCO), para pacientes cardíacos. No entanto, a assessoria do hospital informou que as visitas nestas unidades da podem atrasar, já que também participam da simulação de incêndio.
O Santa Isabel foi escolhido por ser o maior de Blumenau. Tem cerca de 300 leitos, sendo 30 deles destinados a tratamento intensivo. De acordo com a instituição, cerca de 250 pacientes estão internados no local, e mil pessoas circulam pelos corredores do hospital.
Veja fotos da evacuação
A operação
No simulado, três alas do hospital foram “atingidas” por um incêndio, entre elas as UTIs Geral e Coronariana, onde supostas 30 vítimas foram socorridas. A partir do alerta de incêndio, os brigadistas da instituição acionaram bombeiros e Defesa Civil e iniciaram o protocolo de evacuação.
Continua depois da publicidade
Ao todo, participaram mais de 200 profissionais entre médicos e enfermeiros, bombeiros, militares, servidores estaduais e municipais.
Minidocumentário mostra os dois lados da BR-470
Leia também
Por que Blumenau não para de ganhar na Loteria
Com neve o ano todo, Alles Park em Pomerode abre as portas
Natal de Blumenau quer abrir espaço para personagens infantis famosos