Papai Noel talvez não seja a única atração de renome do Natal em Blumenau deste ano. Personagens infantis famosos, de séries, filmes ou desenhos animados, podem dar as caras na programação que a cidade está preparando.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A Secretaria de Turismo e Lazer acaba de lançar uma chamada pública para saber se há interessados em ceder ao evento, de forma parcial, os direitos de propriedade intelectual de marcas ou criações artísticas de caráter lúdico. As propostas podem ser enviadas até o dia 18 deste mês.

Em um exemplo hipotético, uma empresa como a Disney poderia, por meio de um termo firmado com prefeitura, autorizar que a imagem do Mickey fosse usada em ilustrações, cenários e materiais de comunicação visual do Natal em Blumenau – ou até mesmo permitir que o personagem participe de um dos desfiles de rua.

A cessão não será onerosa, ou seja, o município não pagaria por isso. O edital sugere uma parceria sem custos onde as duas partes ganhariam: o evento, que vem se consolidando como um dos principais do gênero no país, serviria como vitrine para a empresa que detém os direitos autorais e a prefeitura se beneficiaria da fama dos personagens para atrair mais público.

Continua depois da publicidade

O diretor-geral da Vila Germânica, Guilherme Guenther, cita a título de comparação o Natal do Shrek promovido pelo Beto Carrero – o parque temático tem uma parceria com a DreamWorks, estúdio que criou o icônico ogro dos cinemas. No caso de Blumenau, a chamada pública não prevê exclusividade de uma marca ou personagem.

A cessão parcial valeria, inicialmente, por um período de 60 meses, mas o prazo ainda dependeria da assinatura de um termo com os possíveis interessados.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Empresa de TI abre filial na Califórnia e investe R$ 8 milhões em nova sede em Blumenau

Continua depois da publicidade

Cálculo indica queda milionária na dívida da Previdência em Blumenau após reforma

Havan e Hang são cobrados na Justiça por suposta dívida de aluguel; empresa nega irregularidade

Têxtil de Pomerode abre nova fábrica em Mirim Doce e mira outra em São Bento do Sul

Startup de Blumenau assina contrato com o Nubank

Projeto prevê a construção de dois galpões industriais gigantes em Blumenau

Obras no Quero-Quero em Blumenau preparam concessão do aeroporto à iniciativa privada

Destaques do NSC Total