Mais uma empresa de tecnologia de Blumenau caminha a passos largos rumo ao mercado internacional. Fundada em 2011, a PremierSoft, que desenvolve sistemas e aplicativos móveis sob demanda, abriu uma filial em Santa Monica, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. É o primeiro – de outros que virão – escritório da companhia fora do país.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O vice-presidente de internacionalização, João Paulo Ros, diz que o planejamento da PremierSoft prevê um aumento da receita vinda dos Estados Unidos, onde a empresa já tinha contatos. A unidade terá foco comercial, para captação de novos clientes. Mas o executivo não descarta a possibilidade de ter uma equipe de desenvolvimento – trabalho hoje concentrado na unidade de Blumenau – lá no futuro.
A PremierSoft havia considerado a Áustria para iniciar esse plano de internacionalização, revela Ros. A escolha pelos Estados Unidos, porém, não esfria as pretensões da empresa de avançar em novos mercados. Europa, Ásia e Oceania estão no radar de médio prazo.
— A ideia é ter uma PremierSoft em cada continente — projeta.
Continua depois da publicidade
A unidade americana reunirá uma equipe de cerca de 10 pessoas. Hoje a PremierSoft tem 160 funcionários. Parte deles fica diretamente alocada diretamente nos clientes atendidos. Embora não abra o faturamento, Ros diz que a empresa cresceu sete vezes em 2021.
Sede própria local
Além da expansão para o mercado americano, a PremierSoft também está em vias de concluir a construção de uma nova sede em Blumenau. Trata-se de um prédio de três andares e 3,5 mil metros quadrados de área na Rua Itajaí, próximo ao Complexo do Sesi, que deve ficar pronto em setembro.
A futura sede está projetada para abrigar 500 pessoas, com espaço para uma ampliação que pode dobrar este número até 2026, adianta Ros. Com investimento de R$ 8 milhões, a estrutura contará com café, refeitório, carregadores para patinetes elétricos, estacionamento subterrâneo e salas de jogos e treinamentos.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade
Leia também
Havan e Hang são cobrados na Justiça por suposta dívida de aluguel; empresa nega irregularidade
Têxtil de Pomerode abre nova fábrica em Mirim Doce e mira outra em São Bento do Sul
Startup de Blumenau assina contrato com o Nubank
Projeto prevê a construção de dois galpões industriais gigantes em Blumenau
Obras no Quero-Quero em Blumenau preparam concessão do aeroporto à iniciativa privada
Em clima de campanha, Hildebrandt veste o figurino de cabo eleitoral de Moisés
Empresa de SP desiste de tentar comprar a Teka, de Blumenau