nsc
santa

NATAL ESTÁ CHEGANDO

10 fotos mostram como foi o primeiro dia de Show das Águas do Natal em Blumenau

Apresentação ocorre diariamente às 19h30min e dura duas horas

25/11/2021 - 07h10 - Atualizada em: 25/11/2021 - 14h16

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Show das Águas reuniu público na noite desta quarta-feira
Show das Águas reuniu público na noite desta quarta-feira
(Foto: )

As calçadas da Beira-Rio e da Ponte Adolfo Konder encheram de pessoas interessadas em ver a primeira apresentação do Show das Águas na noite desta quarta-feira (24). A atração faz parte da programação do Natal de Blumenau em 2021, é gratuita e ocorre diariamente às 19h30min, no Centro.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

São duas horas de apresentação com som e águas coloridas por luzes surgindo do rio, perto da ponte dos cadeados. Mesmo com chuva, o espetáculo deve acontecer todos os dias até 6 de janeiro.

— Foi um grande desafio, uma vez que se trata de uma das primeiras ações semelhantes no país em rios, com toda a complexidade que um projeto deste exige. Mas o resultado é absolutamente encantador — disse o Secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Fotos do Show das Águas

Programação do Natal em Blumenau

Por conta da pandemia do coronavírus, as principais atrações do Natal são ao ar livre. Como mostrou o colunista Evandro de Assis, Blumenau terá um concerto nas janelas do casarão histórico que fica na esquina da Alameda Rio Branco com a Rua 7 de Setembro. Será no dia 12 de dezembro, um domingo. A fachada da antiga maternidade, hoje sede da escola de artes e idiomas Alameda Haus, será ocupada por cerca de 60 músicos e cantores a partir dos seis anos de idade.

> Blumenau define tempo de duração do show de fogos do Réveillon

Já nesta quinta-feira (25), às 19h30, o prédio da prefeitura recebe a “Cantata”, com apresentação do coral do Colégio Adventista de Blumenau. Serão duas apresentações: uma nesta semana e outra no dia 9 de dezembro, também uma quinta-feira.

Entre as atrações externas há ainda apresentações culturais na Furb, no dia 1º de dezembro, concerto de Natal na fábrica da Mozart Crystal nos dias 4 e 18 e outras apresentações.

Toda a programação de Natal, incluindo o Show das Águas, termina no dia 6 de janeiro.

Vila de Natal

O Show das Águas, antes chamado de Balé das Águas, não é o único que deve encantar os olhos nas próximas semanas. É possível prestigiar os clássicos dentro da Vila Germânica, como o Mercado de Natal, a pista de patinação no gelo, oficina de pintura de bolacha, casa do Papai Noel, apresentações no Coreto, passeio de trem e a Praça da Neve. Essa última, aliás, tem mudanças este ano.

Leia também

Segunda maior casa enxaimel de Blumenau vai ganhar anexo para ser concedida à iniciativa privada

​​Aumento do IPTU em Blumenau em 2022 será o maior em seis anos

Natal em Blumenau tem potencial para ser a Oktoberfest de novembro e dezembro​​​​​​

Arezzo quer comprar Grupo Soma, dono da Cia. Hering, diz jornal

Colunistas